18/08/2022 às 15h35min - Atualizada em 18/08/2022 às 15h35min

Próximo Morar com Saúde será sábado em Lagoa das Pedras

Esta vai ser a quinta edição do programa, que já levou atendimentos na área de saúde e social nos Condomínios Habitacionais no Parque Santa Clara, Esplanada, Saturnino Braga e Penha

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A equipe do Programa Morar com Saúde, desenvolvimento pela Secretaria Municipal de Governo, que leva serviços na área social e de saúde aos Conjuntos Habitacionais Morar Feliz, deu início ao levantamento das necessidades das cerca de 100 famílias que moram no Condomínio Lagoa das Pedras, local em que vai acontecer a 5ª edição do programa, neste sábado (20) das 9h às 13h.

A coordenadora do Morar com Saúde, Linda Mara Silva, revela que um espaço com toda estrutura necessária vai ser montado no Morar Feliz Lagoa das Pedras. “Cerca de 15 dias antes, nossa equipe vai aos condomínios, a fim de realizar o cadastro dos moradores e levantar as suas necessidades, para que possamos prestar o serviço de forma efetiva”, explica.

O programa, que tem como parceiros a Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, foi lançado oficialmente no dia 14 de maio, pelo prefeito Wladimir Garotinho, no Parque Santa Clara. Os serviços disponibilizados pelo programa serão levados a todos os 19 condomínios do Morar Feliz, beneficiando mais de 40 mil pessoas.

São oferecidas consultas com clínico geral, pediatra, oftalmologista e dentista, além de assistência farmacêutica e vacinação contra a gripe, Covid-19 e de rotina. Por meio do Centro de Referência e Tratamento da Mulher (CRTM), as pessoas poderão agendar exames citopatológico (preventivo), mamografia, laqueadura e vasectomia. Os moradores poderão solicitar também o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cortar o cabelo, se assim desejarem.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fará ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, combate aos roedores e agendamento para castração de animais. Será realizada também vacinação antirrábica de cães e gatos.

O PROGRAMA - A primeira edição do Morar com Saúde aconteceu no Parque Santa Clara, em maio deste ano, beneficiando os moradores do Condomínio da Bíblia. Na ocasião, o Prefeito Wladimir Garotinho anunciou a construção do calçadão na Rua Apóstolo André, no bairro. Cerca de 1.500 metros de calçadão estão sendo construídos. O espaço vai contar com pista para caminhada com piso inter travado, bosque e uma quadra de areia.

Outra novidade para os moradores do bairro e do Condomínio da Bíblia é a criação de uma horta urbana comunitária e um pomar. “Em parceria com o Hospital Prontocárdio e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca estamos dando início a plantação do pomar. O terreno próximo ao Morar Feliz vai ter de um lado a horta e do outro o pomar, beneficiando os moradores da região. O terreno estava abandonado e agora está se transformando em uma horta urbana. Um sonho se tornando realidade. A primeira fase já começou com o plantio de árvores frutíferas. É o Governo Wladimir Garotinho cuidando das pessoas e do meio ambiente também”, finaliza Linda Mara.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp