18/08/2022 às 09h42min - Atualizada em 18/08/2022 às 09h42min

CCZ atua em mais uma ocorrência de maus-tratos a animal

O órgão foi acionado pela Polícia Civil após receber um vídeo de um cão, da raça Dálmata, preso a uma corda, sendo arrastado por um veículo

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Mais um caso de maus-tratos a animais foi registrado em Campos. Nesta quarta-feira (17), a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi acionada pela Polícia Civil após uma pessoa ter comparecido à 134ª Delegacia de Polícia, no Centro, para entregar um vídeo de um cão, da raça Dálmata, preso a uma corda, sendo arrastado por um veículo.

Segundo o diretor do CCZ, Carlos Morales, os policiais estiveram no local do ocorrido e conduziram o tutor e o animal para a 134ª DP, onde foi instaurado inquérito para apurar o caso.

“Uma veterinária nossa foi até a delegacia para avaliar o cão, que apresentava ferimentos na pata, constatar os maus-tratos e conduzi-lo ao canil do CCZ, onde ficará acautelado”, disse Morales, que voltou a afirmar que abandono e maus-tratos aos animais são crimes. Segundo ele, a Lei Federal n° 14.064/20, sancionada em setembro de 2021, aumentou a pena de detenção de um ano para até cinco anos para quem cometer esses crimes.

Em Campos, as denúncias podem ser feitas ao 8° Batalhão de Polícia Militar (8° BPM), através do 190 ou mensagem, via direct, nas redes sociais (Facebook e Instagram) do batalhão. Morales disse que o órgão não tem poder de polícia, mas a equipe, quando acionada, vai ao local para recolher o animal e levá-lo para o curral ou canil do órgão. O CCZ também recolhe animais soltos nas vias públicas. Nesses casos, a pessoa pode ligar para o número (22) 98173-0471.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp