A tarde desta quarta-feira (17) foi de muita alegria, dança, descontração e guloseimas para os alunos do Paraesporte, maior projeto sócio-esportivo do país, voltado para pessoas com deficiência, que funciona na Uenf. O Arraiá Agostino contou com a presença de familiares e o professores que organizaram o evento.
A tradicional dança típica do Arraiá animou os alunos, como Márcia Regina Erbas da Silva, que frequenta o projeto há seis anos e que ama dançar. Outro que se divertiu muito foi o Marcelo Gonçalves, mais conhecido como " Fofão".
Para a dona de casa, Rosemarcia Severiano, mãe do Samuel esse é mais um momento especial para os nossos filhos, que encontraram nas aulas do Paraesporte, uma família. " Além de participarem das atividades esportivas como natação, vôlei, futebol, dança e bocha, eles construíram nas aulas uma comunidade de amigos que sempre buscam um motivo para se divertirem. " Samuel estava super ansioso para participar do Arraiá Agostino, é mais um evento que proporciona a socialização e a unidade entre família e os assistidos" explicou Rosemarcia.
Francisca Maria França Ferreira, matriculou a Francine França, desde o início do Paraesporte e ressalta a importância do projeto para socialização da filha.
De acordo com a professor e Coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, estes eventos são importantes para promover a inclusão dos alunos e melhorar a autoestima de cada aluno e até mesmo das mães ou responsáveis que participam de cada evento. O grupo se reúne e juntos doam salgadinhos, lanches, sucos, e prendas para este momento tão positivo" explicou Fábio Coboski.