17/08/2022 às 14h35min - Atualizada em 17/08/2022 às 14h35min

Prefeitura de Campos marca presença em solenidade pelos 29 anos da Uenf

O ex-reitor da instituição e atual Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Junior, representou o prefeito Wladimir

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Uma solenidade marcou nesta terça-feira (16), a comemoração pelos 29 anos de fundação da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). O ex-reitor da instituição e atual secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior, esteve presente e representou o poder público.

Almy, que foi aluno e posteriormente funcionário da universidade, falou sobre a emoção de poder fazer parte da comemoração de mais um aniversário da instituição. 

“Fiz parte da primeira turma da UENF no ano de 1993. Depois de me formar, ingressei como professor e cheguei ao cargo de reitor. Para mim é um motivo de muita alegria estar aqui novamente, desta vez, representando a Prefeitura de Campos. A universidade faz parte da minha história. Sem dúvidas, não apenas o lado pessoal, mas, principalmente, porque a UENF hoje é parceira do poder público em vários setores, ajudando no desenvolvimento do município" afirmou Almy.

O atual reitor da universidade, Raul Palácio, destacou que hoje a universidade faz parte do cotidiano da sociedade campista. “Nós elaboramos algumas políticas internas dentro da nossa universidade e trouxemos a sociedade para dentro da nossa instituição. E a prefeitura tem sido bastante parceira da UENF. Isso mostra que realmente estamos no caminho certo de tornar a universidade mais acessível a todos. Espero que essa parceria continue crescendo e rendendo bons frutos, que são refletidos totalmente para a população. Que a universidade venha continuar crescendo e se destacando cada vez mais no cenário internacional”, salienta Raul.

HISTÓRIA

Fundada em 16 de agosto de 1993, a Universidade Estadual do Norte Fluminense é uma das principais instituições universitárias do país. Em 2012, a UENF ficou entre as 15 melhores do Brasil, em lista divulgada pelo Ministério da Educação, ocupando a 11ª colocação, sendo considerada a melhor instituição do Interior do Estado do Rio de Janeiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp