16/08/2022 às 10h47min - Atualizada em 16/08/2022 às 18h16min

Educação no Brasil jamais será prioridade, porque a politica brasileira sobrevive da falta de informação do povo.

A corrida eleitoral começou, chegou a hora de ouvir sempre as mesmas promessas e discursos que estamos cansados.

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Divulgação
A corrida eleitoral começou, chegou a hora de ouvir sempre as mesmas promessas e discursos que estamos cansados. E sempre pensamos ou falamos “Politico é tudo igual” “São todos corruptos” “Não fazem nada”. Mas esquecemos de que as melhorias que queremos para nosso país só tem um caminho, nosso voto. Mas como escolher o melhor? Qual direção tomar? Como voltar a acreditar na politica? Onde estão os candidatos que realmente podem fazer um país digno?  Perguntas que cada um de nós já fez ou deve estar fazendo, a população está desacreditada e sem informação, porque é exatamente isso que nossos governantes querem um povo sem acesso a educação, sem ter noção do que realmente é a politica, sempre foi assim.  O empresário Ricardo Holz, autor do livro Manual Básico Para Não Ser Enganado Por Políticos, que tem a preocupação de levar educação politica para que possamos ter um país melhor que hoje saiu por trás de sua obra colocando-se como candidato a Deputado Federal pelo Estado de São Paulo, mas, continua sua luta para levar educação política e construir um país melhor.  O autor do livro disponibilizou gratuitamente no seu instagram @ricardoholzoficial  10 dicas para você não ser enganado, de uma forma bem prática, que você pode inclusive dividir com amigos e a família. Confira algumas dessas digas, mas vale a pena ter acesso a todas, o momento é muito importante para fecharmos os olhos ou desperdiçarmos nosso voto.
Dicas de como não ser engado por políticos: (Ricardo Holz)
- As campanhas são financiadas por você, com dinheiro dos impostos. Um dinheiro, aliás, seria muito mais bem usado na saúde, infraestrutura e educação.
Como o candidato se comporta em relação ao financiamento? Ele votou em favor do fundo eleitoral? Ou está buscando fontes alternativas, como caixinha feito por eleitores, por pessoas que conhecem e estão somando pequenas contribuições, porque acreditam nele e livremente doam em favor de uma causa?
- Porque nos acostumamos com a corrupção?
Pessoalmente acho que é porque ainda não percebemos que o país é nosso e não de meia dúzia de políticos. Políticos são seus servidores, pagos com o dinheiro de seus impostos, levados ao poder por conta de seu voto.
O poder é emprestado, não é dado. O voto não é um cheque em branco. Ele está condicionado ás ideias apresentadas, aos ideais que o candidato encarnou e prometeu defender. Os políticos eleitos devem ser fiscalizados com todo rigor, por você, por seus pares, pela imprensa, por todos.
-Se o candidato eleito se mostrou desonesto, corrupto ou incompetente, ele tem que ser demitido. Como já foi dito muitas vezes, ninguém deve se comprometer com o erro. Mudar de ideia é sinal de maturidade. Não seja massa de manobra nas mãos de pessoas ruins, que só querem tomar posse do que é de todos em proveito de um pequeno circulo de íntimos.
Essas são algumas das dicas do autor do livro, mas confira na integra na bio do instragram @ricardoholzoficial
AUTOR:  Ricardo Holz é graduado em Gestão Pública, especialista em administração pública e gerência de cidades. Foi fundador e presidente da ABE-EAD (Associação Brasileira dos estudantes de educação à distância), participante do programa de formação de líderes para o século XXI (Semesp – Laspal) realizado na universidade de Harvard nos Estados Unidos; Participante do High Level Police fórum da Unesco e membro da comissão nacional de avaliação da educação superior, CONAES. Atualmente é CEO da RHVS Consultoria.




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp