16/08/2022 às 09h27min - Atualizada em 16/08/2022 às 09h27min

Em evento lotado, Garotinho e Clarissa fazem lançamento de pré-candidaturas à Câmara e ao Senado

Jornal Aurora - Redação
ASCOM
Aconteceu em Campos, nesta segunda-feira, o lançamento das pré-candidaturas de Anthony Garotinho e Clarissa Garotinho, respectivamente à Câmara dos Deputados e ao Senado. O evento ocorreu no espaço Multiplace (Parque Califórnia), completamente lotado por milhares de correligionários, moradores da cidade e políticos como o ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis, candidato a vice-governador na chapa à reeleição do atual governador Claudio Castro. A campanha começa oficialmente hoje. 

Tentando voltar à Câmara dos Deputados, onde esteve entre 2011 e 2015, Anthony Garotinho foi o mestre de cerimônias da festa de ontem e mostrou que será, no Norte e Noroeste Fluminense, o principal fiador da candidatura de Clarissa nas eleições deste ano. O ex-governador do Rio chegou a evocar a eleição, em 1945, de outro campista para o Senado Federal: José Carlos Pereira Pinto. “Clarissa será uma senadora do povo, uma senadora que terá o DNA da família Garotinho”, concluiu. 
 
Clarissa foi a penúltima a discursar, antes somente do prefeito Wladimir Garotinho. E ela foi clara em relação à sua plataforma eleitoral. Vai focar na pauta de valores, confirmando sua escolha por um posicionamento no espectro da direita e ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição este ano. Atualmente deputada federal em seu segundo mandato, a parlamentar do União Brasil falou inclusive da proposta que pretende defender em Brasília de castração química para estupradores e pedófilos.
 
“Estou aceitando esse desafio em nome das mulheres. Em toda a história do Estado do Rio, só tivemos uma mulher senadora (Benedita da Silva). Precisamos aumentar a representatividade feminina no Senado, que ainda é muito baixa, ao contrário da Câmara dos Deputados, onde a nossa participação aumentou muito nas últimas eleições, e, por esse motivo, conseguimos aprovar mais de 70 leis que beneficiaram as mulheres brasileiras”, discursou Clarissa. 
 
Além de defender a transformação da pedofilia em crime hediondo e prometer brigar contra a legalização do aborto e das drogas, a então pré-candidata ao Senado apresentou ainda outro motivo para ter aceitado o desafio de concorrer ao cargo: ser uma voz em defesa dos interesses do Estado Rio de Janeiro, e em especial do interior. Nesse momento de sua fala, Clarissa deu uma estocada no seu maior concorrente direto hoje, o atual senador Romário, que tenta a reeleição:
 
“O Senado não é local para popstar. Precisamos ter uma senadora para trazer recursos e investimentos para o nosso estado e não apenas para visitar as cidades e planejar torneio de futebol. Gosto muito do Baixinho, mas cada um em seu quadrado”, disse Clarissa, que elencou algumas das contribuições que deu para a região, nos últimos anos, incluindo mais de R$150 milhões em recursos articulados para investimentos em saúde, educação e outras áreas. 
 
Já Washington Reis, que compareceu na condição de vice da chapa de Claudio Castro, falou da importância de estar no mesmo palanque de Garotinho, Rosinha, Clarissa e Wladimir Garotinho. Também prometeu pedir voto para Garotinho já a partir de hoje, quando começa efetivamente a campanha eleitoral. Wladimir terminou a noite elogiando o pai e a irmã e foi muito aplaudido pelo público presente quando reuniu toda a família num abraço coletivo na frente do palanque. 

O evento teve ainda a presença de outros candidatos a cargos este ano e políticos de um modo geral, tais como o deputado estadual Bruno Dauaire; o ex-prefeito de São Fidélis Davi Loureiro; o ex-deputado estadual Jair Bittencourt; vereadores da Câmara Municipal de Campos e secretários municipais da prefeitura local.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp