12/08/2022 às 16h56min - Atualizada em 15/08/2022 às 22h00min

Eleições 2022 - Autor de manual para não ser enganado por políticos, Ricardo Holz é pré-candidato a Deputado Federal

Eleições 2022 - Autor de manual para não ser enganado por políticos, Ricardo Holz é pré-candidato a Deputado Federal

SALA DA NOTÍCIA CH2A
Autor do livro ‘Manual básico para não ser enganado por políticos’, Ricardo Holz anuncia sua pré-candidatura a Deputado Federal pelo Podemos.

Graduado em Gestão Pública e especialista em administração pública e gerência de cidades, ele propõe em seu livro o entendimento e a compreensão do jogo político nacional, seus caminhos, formas, origens e consequências.

Em 5 capítulos, o livro provoca reflexões de forma simples e objetiva, abordando temas importantes sobre o funcionamento do Brasil, as campanhas eleitorais, a questão ideológica, a contratação e a democracia direta. Além disso, traz dicas importantes e fáceis de pôr em prática. Algumas delas são:
 
  1. Saiba exatamente o que faz cada um dos cargos que cada candidato disputa (o que faz um Deputado Estadual, um Deputado Federal, um senador, o governador, o presidente?)
  2. Pesquise a formação, habilidades e competências necessárias para realizar um bom trabalho no cargo que o candidato disputa (por exemplo, deputados, senadores e vereadores devem ser articulados, conhecer o funcionamento do Poder Legislativo e saber como fiscalizar).
  3. Veja as propostas que os candidatos apresentam.
  4. Como o candidato se comporta em relação ao financiamento?
  5. Entenda que o poder é emprestado, não é dado; políticos são seus servidores, pagos com o dinheiro de seus impostos, levados ao poder por conta de seu voto.
  6. Com a internet se tornou muito fácil monitorar, fiscalizar e cobrar seus políticos.
  7. Precisamos de votos conscientes, que são aqueles dados depois de ouvir o candidato. Ouça TODOS os candidatos.
  8. Anunciados os resultados da eleição, o eleito é seu servidor – mesmo se você não votou nele.
  9. Se o candidato eleito se mostrou desonesto, corrupto ou incompetente, ele tem que ser demitido.
  10. Busque candidatos alinhados com seus ideais e que tenham um passado limpo.

“Fortalecer a sociedade com informações é parte deste processo e seguirá para além de qualquer candidatura. Estando consciente, cada um pode avaliar a qualidade do serviço prestado pelos eleitos ou mesmo julgar se determinados candidatos possuem ou não as habilidades mínimas para tal cargo, fazendo escolhas mais assertivas, menos sentimentais e mais racionais”, explica.

Às vésperas do período eleitoral, o pré-candidato intensifica seu trabalho de ampliar o conhecimento das pessoas sobre o papel do vereador, senador e deputado federal, por exemplo, promovendo lives e ações que dialoguem diretamente com a sociedade.

No dia 9 de agosto, às 20h30, ele conversa com a jornalista, diretora e apresentadora Lucimara Parisi no podcast Lu Pod.

Ricardo Holz foi fundador e presidente da ABE-EAD (Associação Brasileira dos estudantes de educação à distância); participante do programa de formação de líderes para o século XXI (Semesp – Laspal) realizado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos; participante de fóruns da Unesco e membro da comissão nacional de avaliação da educação superior, CONAES. Atualmente é CEO da RHVS Consultoria.

www.ricardoholz.com.br | @ricardoholzoficial
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp