15/08/2022 às 12h25min - Atualizada em 15/08/2022 às 20h00min

Deputado Renan Ferreirinha aciona Justiça para barrar candidatura de Wilson Witzel

Afastado do Palácio Guanabara em 2020, o ex-governador está inelegível por ter tido o mandato de governador cassado

SALA DA NOTÍCIA Divulgação

O deputado estadual Renan Ferreirinha (PSD) entrou com uma ação na Justiça Eleitoral solicitando a impugnação do registro de candidatura do ex-Governador Wilson Witzel, afastado do cargo no auge da pandemia. Ex-Secretário Municipal de Educação do Rio, Ferreirinha foi relator da Comissão COVID-19 da Alerj, responsável pela fiscalização dos gastos da gestão Witzel durante a pandemia. 

Afastado do Palácio Guanabara em 2020, o ex-governador está inelegível por ter tido o mandato de governador cassado. Apesar disso, Witzel foi escolhido candidato ao Governo do Estado neste ano pelo do PMB - Partido da Mulher Brasileira.

Para Ferreirinha, “a tentativa de candidatura de Wilson Witzel nessas eleições é uma fraude eleitoral ao ignorar a condenação pela sua conduta desastrosa como Governador. Eu fiscalizei de perto, como relator da Comissão da Covid na Alerj, as irregularidades e esquemas de corrupção do seu governo que levaram ao seu impeachment. Trata-se de mais uma tentativa de aventura política de uma pessoa sem limites, pois mesmo depois de tudo o que aconteceu, Witzel ainda insiste em voltar ao poder. É difícil até de acreditar. Mas dessa vez, espero que ele tenha a candidatura barrada, pois como defendo na ação, ele está inelegível e não pode exercer qualquer cargo ou função pública.”

Com base na inelegibilidade de Witzel, o deputado Renan Ferreirinha pediu ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio o indeferimento do registro de candidatura do ex-Governador.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp