A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Diretoria de Auditoria, Controle e Avaliação (DACA), está lançando o Tele Saúde, um canal de comunicação onde a população poderá buscar informações, tirar dúvidas e agendar consultas de campanhas como a do Outubro Rosa e Novembro Azul, entre outros serviços. A central de atendimento, que substitui o TeleCovid, funciona 12h por dia, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, na sede do Núcleo de Controle e Avaliação, situado à Rua Voluntários da Pátria, 184, em frente à secretaria de Saúde.
Por meio dos telefones (22) 98179-3377, (22) 98175-1355, (22) 98168-6852, (22) 98179-4848 e (22) 98179-3666, os atendentes, que são profissionais capacitados, vão fornecer todas as informações necessárias, buscando melhorar e ampliar o acesso da população aos serviços ofertados em toda a rede pública de saúde de Campos.
“Nas grandes campanhas de conscientização e prevenção como a do Outubro Rosa, a central vai funcionar como canal de agendamento a fim de facilitar o acesso das pessoas que têm dificuldade de conectar à internet ou mesmo buscar uma unidade de saúde perto de casa. Pedimos à população que fique atenta a essas informações e utilize os canais de acesso que a secretaria de Saúde vem disponibilizando diariamente”, explicou a diretora da DACA, Bruna Araújo.
Neste momento, segundo Bruna, já estão sendo ofertados os seguintes serviços através do Tele Saúde: orientações; informações e esclarecimentos de dúvidas; agendamento de teste rápido de Covid-19; agendamento de doação de sangue e consulta para detecção precoce de câncer de cabeça e pescoço.