15/08/2022 às 11h13min - Atualizada em 15/08/2022 às 11h13min

Prefeitura de Campos e Firjan realizam Jornada de Inovação Norte Fluminense nesta terça

O evento é voltado para o público empresarial da região para que possam obter melhor compreensão do ambiente de inovação

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Na era da inovação tecnológica, inovar é preciso. É com base nessa premissa que a representação regional do Norte Fluminense da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), com apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Petróleo Energia e Inovação, vai realizar, na terça-feira (16), a Jornada de Inovação Norte Fluminense. O evento acontece a partir das 16h30, na sede da Firjan Norte Fluminense, na Rua Bruno de Azevedo, 37, ao lado do Senai/Campos.

O secretário, Marcelo Neves, informa que a Jornada é voltada para o público empresarial da região para que possam obter melhor compreensão do ambiente de inovação. Graças ao espírito colaborativo do Sebrae, a realização das palestras e treinamento não terá cobrança de taxas. Os interessados podem se inscrever AQUI, mas a participação é presencial.

“Durante a Jornada, os empresários vão ter a oportunidade de conhecer cases de sucesso e receber orientações fundamentais para implantar projetos inovadores que possam impactar na produtividade e lucratividade de empresas de todos os portes e segmentos”, informa Marcelo Neves.

O diretor de Inovação da Secretaria, Niander Aguiar Cerqueira, acrescenta que a Diretoria de Inovação atua com o propósito de fomentar a cultura da inovação no meio empresarial para contribuir com a promoção do desenvolvimento econômico sustentável.

“A Prefeitura de Campos tem muito interesse nesse tipo de iniciativa, pois é nosso papel fomentar a cultura da inovação no município, de forma a produzir o desenvolvimento de nossa economia. Quando as empresas de nossa região, juntamente aos demais atores do ecossistema de inovação, se envolvem na busca de soluções inovadoras para os diversos setores da economia local, toda sociedade campista se beneficia”, observa Niander, que é engenheiro de produção e doutor em engenharia.

Programação/Agenda da Jornada de Inovação:
- PALESTRA MACROTENDÊNCIAS (2022-2023);
- CASE DE SUCESSO EM INOVAÇÃO;
- COFFEE BREAK COM EXPOSIÇÃO DE START UPS;
- CONHEÇA OS INSTITUTOS DE TECNOLOGIA FIRJAN SENAI;
- COMO ACESSAR EDITAIS DE FINANCIAMENTO PARA INOVAÇÃO

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp