15/08/2022 às 10h36min - Atualizada em 15/08/2022 às 10h36min

Fundação Municipal da Infância e da Juventude está com inscrições abertas para cursos do Qualifica Jovem e Qualifica Polo nesta segunda

Os cursos visam alcançar o máximo de jovens possíveis, promovendo, assim, o preparo para o mercado de trabalho e a inclusão social dos nossos alunos

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Estão abertas nesta segunda-feira (15), as inscrições para os cursos on-line dos programas Qualifica Jovem e Qualifica Polo. A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) está disponibilizando 470 vagas e as aulas começam no próximo dia 29, por meio da plataforma Google Meet. Os cursos acontecem no contraturno escolar e são voltados jovens de 14 a 29 anos. No semestre passado, mais de 150 alunos se formaram em Gastronomia, Informática Básica e Noções Básicas de Assistente Administrativo e Recursos Humanos. 

As inscrições para este semestre também são on-line. Para os cursos de Informática Básica, Informática Avançada e Gastronomia do Qualifica Jovem, podem se inscrever (AQUI) adolescentes de 14 a 17 anos. Jovens de 18 a 29 anos de idade têm a opção do curso de Informática Básica e Noções Básicas de Assistente Administrativo e Recursos Humanos, com inscrições AQUI. O aluno pode se inscrever para um curso por semestre. 

“Geralmente registramos uma procura grande para os cursos remotos do Qualifica Jovem e Qualifica Polo, com as vagas sendo logo preenchidas e, por isso, os interessados devem buscar se inscrever o mais cedo possível. Os cursos são ministrados pela plataforma Google meet, mas os alunos contam com grupos de aula pelo Whatsapp e são acompanhados por equipe técnica da Fundação da Infância e da Juventude formada por pedagogos e assistente social. Nosso objetivo é qualificar os jovens para que sejam incluídos no mercado de trabalho”, destacou o presidente da FMIJ, Fabiano de Paula.

O coordenador do Qualifica Jovem e do Qualifica Polo fala sobre a importância dos programas da FMIJ. “Os cursos visam alcançar o máximo de jovens possíveis, promovendo, assim, o preparo para o mercado de trabalho e a inclusão social dos nossos alunos”, acrescentou Raphael Carrera.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp