12/08/2022 às 12h04min - Atualizada em 12/08/2022 às 16h20min

ISA CTEEP apoia ampliação de projeto que vai atender até 150 idosos em São José dos Campos

Recursos serão destinados para obras de adaptação e melhorias que consideram as demandas e a qualidade de vida dos beneficiados

SALA DA NOTÍCIA Mara Júlia Miranda dos Santos

São Paulo, 12 de agosto de 2022 – A ISA CTEEP, líder no setor de transmissão de energia do País, apoia, por meio do Fundo do Idoso, o projeto Saúde e Bem-Estar com Sustentabilidade, que visa à ampliação da casa de repouso Nosso Lar, da Casa de Oração Missionários da Luz, localizada em São José dos Campos (SP). 

Projetada e construída para abrigar até 36 idosos residentes de abrigos provisórios e moradores de rua em regime integral, as adaptações e melhorias permitirão a ampliação do complexo para até 150 idosos, além de considerarem as demandas e a melhor qualidade de vida dos atendidos. Dentre as melhorias implementadas estão a instalação de sistema de energia solar e fluvial, passarela coberta, posto de saúde, cabine primária e ampliação da cozinha.

A casa de repouso promove, em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Campos, que faz a triagem e encaminha os idosos, todo tipo de assistência (médica, odontológica, ocupacional, nutricional e de lazer) de que eles tanto necessitam. Ainda, desenvolve atividades que contribuem no processo do envelhecimento saudável, com foco na autonomia, no fortalecimento dos vínculos familiares, no convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social, por meio da convivência em grupo, atividades artísticas, culturais, esportivas, de reabilitação e lazer.

À esquerda, um dos prédios dos idosos. Ao fundo, a lavanderia que a ISA CTEEP está ajudando a concluir

Uma imagem contendo edifício, ao ar livre, pedra, cimento    Descrição gerada automaticamente

Uma imagem contendo edifício, ao ar livre, pedra, cimento Descrição gerada automaticamente

Casa com jardim na frente de um prédio    Descrição gerada automaticamente

Casa com jardim na frente de um prédio Descrição gerada automaticamente

À esquerda, o sistema de água pluvial. À direita, os painéis solares

 

A local conta com uma rede de voluntários que, além de realizarem as doações mensais para a manutenção dos custos, efetuam trabalhos de reparos e melhorias da infraestrutura do local.

“Trabalhamos para criar alianças estratégicas para a transformação e o desenvolvimento socioeconômico das regiões em que operamos. Apoiar projetos como o da casa de repouso Nosso Lar está em linha com o nosso propósito de gerar valor sustentável e estamos muito felizes com essa parceria que visa a promover a qualidade de vida de pessoas”, afirma Ana Carolina David, gerente de comunicação, sustentabilidade e relações institucionais da ISA CTEEP. 

Quem tiver interesse em realizar alguma doação ao local ou atuar como voluntário, pode ligar para os números (12) 3931-7457 ou (12) 3923- 8724.

 

Sobre a ISA CTEEP 

Com uma equipe de mais de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 92% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por mais de 21 mil km de redes de linhas de transmissão e 139 subestações (ativos em operação e em construção) com tensão de até 550 kV. Seu principal acionista é a empresa colombiana ISA, que detém 35,82% do capital total.

 

Informações para a imprensa – ISA CTEEP

RPMA Comunicação

Kelly Queiroz – (11) 94216-3176

isacteep@rpmacomunicacao.com.br


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp