12/08/2022 às 12h25min - Atualizada em 12/08/2022 às 16h10min

Dila Oliveira Galeria apresenta “Os Seres do Mundo” no Centro Cultural Correios RJ

A coletiva sob curadoria de Marcus Lontra reúne artistas contemporâneos de diversos estados brasileiros e mostra elementos zoomórficos, extraídos da fauna e flora tropicais

SALA DA NOTÍCIA Márcia Stival Assessoria
Divulgação

Nessa quinta-feira (11), aconteceu a abertura da mostra “Os Seres do Mundo” no Centro Cultura Correios RJ, uma coletiva que reúne diversos artistas de diferentes estados do país, representados pela Dila Oliveira Galeria, de São Paulo, dirigida pela empresária Dila Oliveira. Ocupando três salas, as obras dialogam com a própria arquitetura do prédio exibindo esculturas, pinturas e desenhos que se articulam na construção de cenários povoados por surpresa e encantamento. Marcos Lontra, curador da exposição, propõe um caminho expositivo variado e surpreendente, apontando várias vertentes da arte contemporânea produzida no Brasil com um estilo bem eclético.

A exposição, que estará disponível até o dia 24 de setembro, conta com obras de Alina Fonteneau, Claudio Cupertino, João di Souza, Lucas Elias, Raquel Saliba, Selma Parreira, Sérgio Helle e Weimar.
Dila Oliveira, Luiz Carlos Ritter, Cláudio Cupertino, Marcus Lontra e Vandinha Klabin. Foto - Divulgação. 

“Nossa galeria define suas ações profissionais como uma ferramenta de integração entre o mercado e as instituições culturais, colaborando para a divulgação, cada vez mais necessária, da obra de importantes artistas nacionais. A mostra ‘Os Seres do Mundo’ tem o objetivo de trazer ao público carioca a produção de talentos da arte contemporânea no Brasil”, afirma a galerista Dila Oliveira.

Serviço

Os Seres do Mundo
Data:
11 de agosto até 24 de setembro

Local: Centro Cultural Correios – RJ
Endereço: R. Visc. De Itaboraí, 20 – Centro, Rio de Janeiro - RJ

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp