11/08/2022 às 17h55min - Atualizada em 11/08/2022 às 23h20min

Maria Family – plataforma de apoio a mulheres vítimas de violência – lança campanha no Agosto Lilás

Aplicativo nasceu do desejo de transformar a vida das mulheres em situação de violência

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação
A plataforma Maria Family nasceu do desejo de transformar a vida das mulheres em situação de violência. Através do site (www.maria.family) do App e das redes sociais queremos ser a voz de todas as mulheres que lutam pela causa da violência contra a mulher, que explodiu durante a pandemia, quando muitas tiveram que ficar isoladas junto a seus agressores. Os dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Ipec comprovam: a cada 10 minutos, uma mulher é vítima de estupro; a cada 7 horas, uma mulher é morta por feminicídio; a cada 1 minuto, 25 brasileiras sofrem violência doméstica. Fonte: 

Nosso propósito é diminuir esses números assustadores, criando uma verdadeira família na qual as “Marias” se sintam livres, acolhidas e respeitadas. Nesse sentido, o app Maria Family - uma tecnologia rápida, intuitiva e de fácil acesso - surge como uma ferramenta voltada para a geração de conteúdo, apoio através de uma rede segura e sigilosa e, em especial, para o acolhimento psicológico online, no qual as mulheres de todo o país poderão encontrar ajuda especializada. 

A missão do projeto Maria Family é acolher, ouvir e educar. Como? 

* CONSCIENTIZAÇÃO - Oferta de conteúdos educativos gratuitos sobre o tema “violência contra a mulher” e seus desdobramentos;

* ACOLHIMENTO PSICOLÓGICO - Atendimento psicológico online gratuito, realizado por nossas “Mariólogas”, um time de cerca de 100 psicólogas cadastradas;

* EMPODERAMENTO - Disponibilização de cursos de empoderamento feminino com mulheres e influenciadoras que inspiram;

* EDUCAÇÃO - Treinamentos através de diversos cursos online, em parceria com o grupo G4 Educação.

UMA MARIA VAI COM AS OUTRAS 

No site, reunimos informações legais e de apoio para disseminar conhecimento e viabilizar o empoderamento feminino. Como o bem-estar mental é muito importante, também disponibilizamos um espaço para profissionais que queiram apresentar sua expertise e propiciar a oportunidade de um atendimento qualificado fazendo um bem ao próximo. 

Além de acolhimento, há também espaços para todo tipo de contribuição. ONGs e Empresas que desejam ser parceiras podem se cadastrar. Além da participação da sociedade civil, há também um espaço destinado à participação de qualquer cidadão, que ao doar R$ 34,99 ajudará a tirar uma mulher de situação de risco. 

CAMPANHA AGOSTO LILÁS

O Agosto Lilás é uma campanha nacional que nasceu com o objetivo de conscientizar e combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. 

O Maria Family se engajou em uma ação no Instagram, que visa causar impacto e alcançar pessoas de todos os círculos sociais. Ao usar o filtro “Agosto Lilás” em sua foto de perfil, você pode salvar vidas comunicando a importância desse movimento e mostrando a outras mulheres que elas podem ser acolhidas através da nossa plataforma. O filtro está disponível em @maria.family_.

HISTÓRIA

A plataforma Maria Family foi fundada há 2 anos por Felipe Rigoni, publicitário pós-graduado em empreendedorismo social e negócios de impacto. A iniciativa foi uma homenagem a duas outras mães que a vida lhe deu, além da sua, Cláudia Mara: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, daí o nome, Maria; e sua principal colaboradora, a psicóloga Sonia Ana Leszczynski, formada na UTP e com Masters e PhD pela University of Iowa, e membro da UNESCO / UNEVOC, centro internacional para Educação e Formação para o Ensino técnico e profissional, que faz parte do mandato das Nações Unidas para promover a paz, a justiça, a equidade, redução da pobreza e uma maior coesão social.

O projeto nasceu inicialmente no Instagram, de onde vem ajudando milhares de mulheres em situação de vulnerabilidade. Agora, através do app Maria Family, o objetivo é conseguir atender a um total de 500 mil mulheres ainda este ano de 2022. 

“Grande parte das mulheres é sobrecarregada em tempo integral. Resolvemos criar a Maria, uma melhor amiga para todas as horas, para ajudar a compartilhar o peso dessa carga que é demais para aguentar sozinha”, diz Felipe. “Temos o amor e paixão que movem uma ONG, mas a visão e gestão de uma grande corporação”, completa o empresário.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp