10/08/2022 às 12h02min - Atualizada em 10/08/2022 às 12h02min

Jornalista Avelino Ferreira lança livro de contos nesta quinta no Teatro de Bolso

Lançamento de Humanos, demasiadamente humanos, acontecerá às 18h. Evento tem o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Oswaldo Lima

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O jornalista, professor de filosofia, escritor e ex-presidente da Associação Regional de Teatro e da Federação de Teatro Amador do Rio de Janeiro, Avelino Ferreira, lança seu sétimo livro “Humanos, demasiadamente humanos” – o primeiro de ficção – nesta quinta-feira (11), às 18h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. O evento tem o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

Sobre a obra, Avelino, que escreveu a única biografia do quarto imortal campista na Academia Brasileira de Letras, José Cândido de Carvalho e, também, a única biografia de Antonio João de Faria, fundador do primeiro sindicato dos trabalhadores rurais de Campos, o primeiro do Brasil, prefere falar pouco. “Não sou um artista da palavra e esse livro de contos é meio chinfrim”, diz.

Para além das obras citadas, Avelino Ferreira, premiado em concursos de monografia, contos, crônicas e reportagem, escreveu também obra sobre a Festa de São Salvador, monografia sobre a Câmara Municipal e análise filosófica sobre “as vidas secas de Graciliano Ramos”. No livro a ser lançado agora pela Editora Autografia, Avelino reuniu alguns escritos de momentos bem diversos de sua vida, sobre fatos que ele vivenciou e transformou a realidade em ficção. 

“Não citei os nomes reais das pessoas envolvidas por receio de processos, mas os fatos ocorreram. Alguns deles foram manchetes na mídia local”, completa.

Para arcar com os custos de edição, o jornalista fez uma vaquinha, para vender antecipadamente. “Poucos se interessaram, mas agradeço a todos eles”, declara, convidando a todos para o lançamento dia 11, no Teatro de Bolso. Agradeceu o apoio da coordenadora do TB, Neusinha da Hora; à FCJOL e à Prefeitura pelo espaço.

E acrescentou: “A capa vale o PIX (quem desejar é só enviar R$ 40,00 pelo PIX 36302520797 CPF), pois é de um artista muito importante na história – Camille Pissarro – e pouco conhecido entre nós e o título, Humanos, demasiadamente humanos, escolhi baseado em Nietzsche, para quem o humano não se superou e pratica as mesmices de milênios, senso cada vez mais idiotizado”, conclui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90