09/08/2022 às 17h46min - Atualizada em 09/08/2022 às 17h46min

Aplicação de todas as doses segue nesta quarta-feira em vários postos da cidade

Em todos os locais o atendimento à imunização é através de distribuição de senha. O 1º reforço para quem recebeu a dose única da Janssen, que é feito com o mesmo imunizante, segue suspenso

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue com a aplicação das vacinas contra a Covid-19. Nessa quarta-feira (10), devem comparecer aos postos em um dos postos com atendimento das 9h às 15h ou na sede da secretaria, onde a vacinação segue até às 16h. Em todos os locais o atendimento à imunização é através de distribuição de senha. O 1º reforço para quem recebeu a dose única da Janssen, que é feito com o mesmo imunizante, segue suspenso até que o município receba nova remessa da vacina.

Para receber a 1ª dose basta ter 12 anos ou mais. Já a 2ª dose da AstraZeneca é para quem tomou a 1ª dose até o dia 04 de julho e a CoronaVac é para aqueles que receberam a 1ª dose até 18 de julho. Já a Pfizer é para quem tomou a 1ª até o dia 11 de junho. Os adolescentes de 12 a 17 anos que receberam a Pfizer, devem respeitar o intervalo de 2 meses.

O primeiro reforço (3ª dose) também será aplicado para quem tem 12 anos ou mais, incluindo gestantes e puérperas (45 dias após o parto). O intervalo é de quatro meses. No caso dos adolescentes (12 a 17 anos), o imunizante usado será Pfizer ou CoronaVac. Os maiores de 18 anos, com exceção de gestantes e puérperas, podem usar a Pfizer, CoronaVac, AstraZeneca ou Janssen como dose de reforço, independente do imunizante usado no esquema primário.

Os adolescentes de 12 a 17 anos imunocomprometidos com o esquema primário de duas doses completo também podem receber a dose adicional (3ª dose), desde que respeitado o intervalo de dois meses. Para receber a vacina é preciso laudo médico ou outro documento que comprove a condição.

O segundo reforço (4ª dose) é para todas as pessoas com 18 anos ou mais, incluindo os profissionais de saúde. Pessoas imunocomprometidas, que receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma dose adicional). O intervalo é de quatro meses entre uma dose e outra.

JANSSEN — As pessoas com idade entre 18 e 39 anos que receberam o 1º reforço, que é equivalente à segunda dose, há quatro meses, devem receber o segundo reforço. A recomendação do Ministério da Saúde é que seja feito com as vacinas AstraZeneca ou Pfizer, devem respeitar intervalo de quatro meses.

Para as pessoas com 40 anos ou mais que que também iniciaram o esquema vacina com a dose única, já podem fazer o 2º reforço e o 3º reforço (equivalentes as 3ª e 4ª dose) com intervalo de quatro meses entre cada dose. Nesse caso, também são usados imunizantes da AstraZeneca ou Pfizer.

Gestantes e puérperas devem tomar a dose de reforço com a vacina da Pfizer. Caso esse imunizante não esteja disponível, poderá ser utilizada a vacina Coronavac. As pessoas que tomaram a dose única da Janssen e fizeram o primeiro reforço com outro imunizante também precisam dar sequência à imunização, respeitando o intervalo de quatro meses.

Para quem vai tomar a 1ª dose deve apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência. No caso de gestantes, também o cartão pré-natal e declaração médica. Já para receber a 2ª, 3ª ou 4ª dose, precisa ainda da caderneta ou cartão de vacina contra a Covid-19. Já os profissionais de saúde devem levar um documento que comprove o efetivo exercício da função (carteira de trabalho, contracheque) ou registro no Conselho responsável pela categoria.

POSTO EXCLUSIVO PARA APLICADA DA 1ª A 4ª DOSE PARA IDOSOS 60 ANOS OU MAIS – 9h às 15h
AUTOMÓVEL CLUBE

POSTOS COM APLICAÇÃO DA 1ª, 2ª, 3ª E 4ª DOSES (AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer) E 2º E 3º REFORÇO PARA QUEM RECEBEU JANSSEN– 9H ÀS 15H
CAMPOS SHOPPING
CLUBE DA TERCEIRA IDADE
DRIVE-THRU DA UENF
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES (ANTIGA AABB)
QUIOSQUE RODOVIÁRIA ROBERTO SILVEIRA
UBS DE TOCOS
UBSF DORES DE MACABU
UBSF LAGAMAR (13 às 16h)
UBSF SÃO SEBASTIÃO (9h às 13h)
VILA OLÍMPICA DO JARDIM CARIOCA

POSTOS COM APLICAÇÃO DA 2ª DOSE (CoronaVac)– 9H às 16H
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

POSTOS COM APLICAÇÃO DA 1ª, 2ª, 3ª E 4ª DOSES (AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer) E 2º E 3º REFORÇO PARA QUEM RECEBEU JANSSEN -16H ÀS 22H
UPH SALDANHA MARINHO
UPH FAROL DE SÃO TOMÉ

POSTOS COM APLICAÇÃO DA 1ª, 2ª, 3ª E 4ª DOSES (AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer) E 2º E 3º REFORÇO PARA QUEM RECEBEU JANSSEN – 18H ÀS 22H
UPH URURAÍ
UPH TRAVESSÃO

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp