09/08/2022 às 10h32min - Atualizada em 09/08/2022 às 10h32min

Campos: Obras do Bairro Legal do Parque Esplanada seguem em ritmo acelerado

O trabalho está concentrado nas Ruas Walter Sales e Daniel de Paula Codeço. Também estão em andamento as obras do Bairro Legal dos Parques Julião Nogueira e Saraiva

Jornal Aurora - Redação
PMCG
As obras do Bairro Legal estão a todo vapor no Parque Esplanada. O projeto, elaborado pela Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação, implica na escavação das últimas nove ruas do bairro, ainda, não dotadas de infraestrutura para construção de redes de galerias de coleta de esgoto, de coleta de águas pluviais (águas das chuvas) e de nova rede adutora de água potável. Os investimentos no Parque Esplanada são recursos próprios da Prefeitura.

No momento, homens e máquinas estão atuando na Rua Walter Sales. Após a escavação e construção das redes de infraestrutura, bem como a construção da base, já está sendo realizado o calçamento da rua. Outra equipe atua na construção de rede de drenagem da Rua Daniel de Paula Codeço, conforme informa o secretário de Obras e Infraestrutura, Jorge William Cabral.

“O bairro foi contemplado com as obras do Programa Bairro Legal em 2016, na gestão da prefeita Rosinha Garotinho. Contudo, a gestão seguinte não deu seguimento nas obras e nove ruas do populoso bairro ficaram sem receber as obras que foram retomadas agora na gestão do prefeito Wladimir Garotinho”, esclareceu o secretário, Jorge William Cabral.

MAIS OBRAS PELA CIDADE - Também com recursos próprios da Prefeitura são as obras do Bairro Legal do Parque Julião Nogueira, que estão em andamento e concentradas na Rua Epitácio Pessoa, com a remoção do pavimento para construção de calçadas e sistema de drenagem. As obras do Bairro Legal do Parque Saraiva, em parceria com o Governo do Estado, seguem em andamento, com execução dos ramais das caixas ralos e construção do canal que irá receber toda a água da drenagem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp