08/08/2022 às 11h42min - Atualizada em 08/08/2022 às 22h00min

No Brasil não é o presidente da republica que manda. Engana-se quem acha que ele manda.

No Brasil não é o presidente da republica que manda. Engana-se quem acha que ele manda.

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Em ano de eleições, onde vamos eleger o presidente da república, a população foca somente em quem será nosso presidente, que estará a frente do país nos próximos quatro anos. Mas é um grande engano, pois o presidente da república representa o poder executivo, o nome já diz, Executivo, isso quer dizer ele só vai executar as leis e medidas que serão criadas pelo poder legislativo, que serão os senadores e deputados federais. Ai que está o vilão da nossa democracia. Pois nunca prestamos atenção em quem realmente vai dar o rumo no país e acabamos sendo enganados novamente e nos sentimos frustrados. O autor do livro Manual Básico Para Não Ser Enganado Por Políticos, o empresário Ricardo Holz explica de uma forma bem rápida e simples com funciona esse “PODER”.
Para entender um pouco mais vamos falar dos 3 poderes. O legislativo o executivo e o judiciário. Eles devem trabalhar em harmonia. Explica Ricardo.
“Tudo começa com o legislativo, na administração publica, tudo tem que partir de uma Lei dizendo que se pode fazer algo, um exemplo: Auxilio Brasil que se chamava antes, bolsa família no governo do PT, para poder executivo dar o dinheiro do bolsa família tem que ter uma Lei que diga que pode ser dado e quanto é que será dado e de onde vai sair os recursos, fica claro que sempre qualquer gasto e ato tem que partir de uma Lei. Tudo no país começa no Legislativo, porque é ele que cria as Leis . O Congresso Nacional é uma casa de força. São os deputados e senadores que discutem quem é contra quem é a favor, até a Lei ser aprovada. Aprovada a Lei, segue para outro poder, que é o executivo, onde está o presidente da republica , e o executivo vai executar a Lei aprovada pelo legislativo. Simples assim.”
“Para ficar mais claro: O Auxilio Brasil, foi aprovado uma Lei que aumenta o valor para seiscentos reais até o final do ano de 2022, agora o presidente que é o chefe do poder executivo, vai executar a Lei, mas quem aprovou essa Lei foi o Congresso Nacional. Lembrando que esses dois poderes serão eleitos pelo povo. Ai que está o jogo da máquina publica que na maioria das vezes ficamos com o olhar somente no presidente, e ele só vai executar o que é aprovado, nada mais que isso. O Legislativo são os Deputados e Senadores,  o Executivo é o presidente da republica, e se alguma coisa sair errado, algo ficar duvidoso ou faltou algum entendimento na  execução dessa Lei, ai é acionado o poder Judiciário, que é o terceiro poder, ele entra apenas para equacionar  um problema que exista na interpretação errada da Lei.  Esses são os 3 poderes: Legislativo, que crias as Leis e normas; Executivo que executa as Leis e medidas que foram aprovadas e o Judiciário, que é acionado caso haja algum descumprimento de alguma Lei ou medida.”
Isso significa que o presidente não é o que manda. O Legislativo, o Executivo e o Judiciário são iguais em poder.
Cada vez fica mais claro que não podemos deixar de prestar atenção não só na escolha do presidente, precisamos ter uma atenção ainda muito maior para quem serão nossos Deputados e Senadores. Não podemos mais sermos enganados.
O autor do livro Ricardo Holz, expõe claramente o significado real de cada um dos poderes através do seu livro, e ainda coloca a disposição gratuitamente no seu Instagram @ricardoholzoficial  10 dicas para você não ser enganado, de uma forma bem simples e prática. Além disso, o autor, com toda a sua experiência e sem mascara alguma está se colando a pré candidato a Deputado Federal por São Paulo, para mostrar que realmente podemos sim fazer o melhor para o nosso país.

AUTOR:  Ricardo Holz é graduado em Gestão Pública, especialista em administração pública e gerência de cidades. Foi fundador e presidente da ABE-EAD (Associação Brasileira dos estudantes de educação à distância), participante do programa de formação de líderes para o século XXI (Semesp – Laspal) realizado na universidade de Harvard nos Estados Unidos; Participante do High Level Police fórum da Unesco e membro da comissão nacional de avaliação da educação superior, CONAES. Atualmente é CEO da RHVS Consultoria.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp