08/08/2022 às 17h38min - Atualizada em 08/08/2022 às 17h38min

Estado capacita agentes do CCZ em Campos a partir desta terça-feira

O treinamento seguirá até sexta-feira na sede do órgão, com aulas teóricas e práticas, com o tema “Taxonomia de formas imaturas de culicídeos com ênfase em Aedes aegypti e Aedes albopictus”

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Técnicos da Gerência de Pesquisas em Antropozoonoses, da Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SES-RJ), estarão em Campos esta semana para capacitação dos profissionais que atuam no laboratório do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

O treinamento, que começa nesta terça-feira (09) e prossegue até sexta-feira (12) na sede do órgão, das 9h às 16h, terá como tema “Taxonomia de formas imaturas de culicídeos com ênfase em Aedes aegypti e Aedes albopictus”.

Haverá aulas teóricas e práticas, com carga horária de 40h, segundo o subcoordenador de Controle de Vetores do CCZ, Silvio Pinheiro. “O objetivo da capacitação será fazer com que os profissionais consigam identificar, por exemplo, larvas de outras espécies de importância médica. O Aedes aegypti e Aedes albopictus são duas espécies do mesmo gênero, sendo que o Ae. albopictus pode ser encontrado na área urbana e de mata, enquanto que o Ae. aegypti apenas na urbana”, explicou Silvio.

Durante as aulas teóricas serão passadas informações sobre noções de biossegurança para o trabalho de campo e laboratório; introdução à Entomologia e Entomologia em Saúde Pública; insetos e saúde, com ênfase em vetores, entre outras. Ao final do treinamento, no dia 12, os profissionais farão provas prática e escrita.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp