07/08/2022 às 10h56min - Atualizada em 07/08/2022 às 10h56min
Multidão acompanha retomada da tradicional procissão do Santíssimo Salvador
Rito final da programação religiosa da festa do padroeiro não contava com a presença comunidade há dois anos. Trajeto terminou com fogos que surgiram do alto da Catedral
Um dos momentos mais emocionantes da 370ª Festa do Santíssimo Salvador aconteceu na tarde deste sábado (6), quando as ruas do Centro de Campos receberam a procissão com a imagem de seu padroeiro. Uma multidão acompanhou o percurso do ato que representa rito final da programação religiosa dos festejos e que não contava com a participação da comunidade há dois anos. A ação contou com o apoio da Prefeitura de Campos.
Depois de uma hora da caminhada de fé que foi tão esperada pelo povo campista, a procissão voltou à Praça, para que o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, fizesse a acolhida da imagem do Santíssimo Salvador, no palco principal. Junto de sacerdotes, Dom Roberto concedeu sua bênção ao município. Após a oração, fogos surgiram da Catedral, emocionando os fiéis.
“Quero manifestar minha emoção com o reencontro que estamos vivendo, neste 6 de agosto de 2022, quando nossa procissão volta ao formato tradicional. Ver o povo junto de Jesus Cristo, padroeiro desta terra há 370, nos mostra que a fé nos conduziu até aqui, depois de dois anos tão difíceis, provocados pela pandemia. Que cada campista receba as bênçãos renovados. Viva o Santíssimo Salvador”, disse Dom Roberto.