07/08/2022 às 10h56min - Atualizada em 07/08/2022 às 10h56min

Multidão acompanha retomada da tradicional procissão do Santíssimo Salvador

Rito final da programação religiosa da festa do padroeiro não contava com a presença comunidade há dois anos. Trajeto terminou com fogos que surgiram do alto da Catedral

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Um dos momentos mais emocionantes da 370ª Festa do Santíssimo Salvador aconteceu na tarde deste sábado (6), quando as ruas do Centro de Campos receberam a procissão com a imagem de seu padroeiro. Uma multidão acompanhou o percurso do ato que representa rito final da programação religiosa dos festejos e que não contava com a participação da comunidade há dois anos. A ação contou com o apoio da Prefeitura de Campos.

Depois de uma hora da caminhada de fé que foi tão esperada pelo povo campista, a procissão voltou à Praça, para que o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, fizesse a acolhida da imagem do Santíssimo Salvador, no palco principal. Junto de sacerdotes, Dom Roberto concedeu sua bênção ao município. Após a oração, fogos surgiram da Catedral, emocionando os fiéis. 

“Quero manifestar minha emoção com o reencontro que estamos vivendo, neste 6 de agosto de 2022, quando nossa procissão volta ao formato tradicional. Ver o povo junto de Jesus Cristo, padroeiro desta terra há 370, nos mostra que a fé nos conduziu até aqui, depois de dois anos tão difíceis, provocados pela pandemia. Que cada campista receba as bênçãos renovados. Viva o Santíssimo Salvador”, disse Dom Roberto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp