06/08/2022 às 09h30min - Atualizada em 06/08/2022 às 09h30min

Inaugurada neste sábado Radiologia do Hospital Ferreira Machado e entrega do 1º tomógrafo para Baixada Campista

Será inaugurada a Sala de Tomografia do Hospital São José (HSJ) e, no Hospital Ferreira Machado (HFM), o novo setor de Radiologia

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O prefeito Wladimir Garotinho vai entregar à população neste sábado (6), dia do padroeiro da cidade, dois importantes setores que visam ampliar a capacidade de assistência à saúde no município. Às 13h, será inaugurada a Sala de Tomografia do Hospital São José (HSJ), com o 1º tomógrafo da Baixada Campista e, às 15h, no Hospital Ferreira Machado (HFM), o chefe do Executivo vai entregar o novo setor de Radiologia da unidade hospitalar, que vai passar a funcionar com dois aparelhos de tomografia e dois de Raios-X.

“O prefeito não vem medindo esforços para que tenhamos cada vez melhores condições para atender a quem precisa e tem investido em equipamento de ponta para isso. No HFM vamos ganhar mais agilidade no diagnóstico de pacientes e no Hospital São José vamos viver uma nova realidade, com um expressivo aumento na resolutividade e na assistência à baixada”, destacou o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Arthur Borges.

O superintendente de Faturamento e Finanças, Filipe Mocaiber, destaca o comprometimento da gestão. “Estamos unidos com objetivo de contribuir para uma saúde melhor e, para isso, contamos com uma equipe dedicada. O prefeito tem sido sensível aos nossos pedidos e direcionou para a aquisição dos dois tomógrafos, R$ 2.960 milhões de recursos dos royalties do petróleo. Com esse investimento estamos dando mais um importante passo na ampliação dos nossos atendimentos”, relatou.

UMA NOVA ESTRUTURA

“Vamos passar a atuar com mais que o dobro da nossa capacidade para realização de exames com os novos equipamentos. Já temos um aparelho de tomografia no Hospital Ferreira Machado em funcionamento e, agora, vamos colocar um novo em operação. O setor de Radiologia do HFM acaba de ganhar dois novos Raios-X, com integração a dois sistemas de Radiologia Computadorizada (CRs). E com o olhar amplo na saúde dessa gestão, o Hospital São José também ganha um tomógrafo de última geração para auxiliar nos diagnósticos”, disse o superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp