05/08/2022 às 09h49min - Atualizada em 05/08/2022 às 09h49min

Pedido de Recuperação Judicial do Grupo Canabrava, em Campos, é aceito pela Justiça

A solicitação da usina, que alega crise financeira, foi feita em junho. Um novo administrador foi nomeado.

Jornal Aurora - Redação
G1
O pedido de recuperação judicial do Grupo Canabrava, responsável pela Usina Nova Canabavra, em Campos, foi aceito pela Justiça.

Foram cerca de quarenta dias sem um administrador. O antigo arrendatário judicial, o grupo RLO Soluções Empresariais, que estava na empresa desde 2018, pediu para se desligar no final de junho. O fim do arrendamento se deu junto ao pedido de Recuperação Judicial da Canabrava.

O atual administrador judicial da usina, que foi nomeado na segunda-feira (1°), é a multinacional PWC Brasil. A nova nomeação aconteceu em paralelo ao deferimento do pedido de Recuperação Judicial da empresa pela Terceira Vara Cível de Campos.

O caso gerou algumas incertezas em funcionários e também nos moradores de Campos e de cidades vizinhas, uma vez que o setor canavieiro é a base da economia do Norte Fluminense.

Os dados do CAGED, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, sempre disparam no período da safra de cana-de-açúcar, gerando cerca de 500 novos empregos na cidade. Campos tem também a usina Coagro, outra grande empresa do setor, que é responsável pela produção de açúcar e etanol.

A Canabrava conta com 4 mil empregos. Na atual safra, iniciada em abril, a usina tem previsão de produzir 72 milhões de litros de etanol e 44 megawatts/hora de energia elétrica a partir da queima do bagaço da cana-de-açúcar.

O diretor administrativo do grupo, Alex Rossi, explicou que o documento de Recuperação Judicial da usina tem a premissa de quitar dívidas herdadas de gestões anteriores.

"Esse processo de reestruturação ao qual o grupo Canabrava está construindo, tem como objetivo organizar e quitar as dívidas deixadas pela gestão passada. Todas essas dívidas foram constituídas anterior a 2018", disse Rossi.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp