Lançada no mercado no último mês de janeiro, a DaX Digital Assets vive um momento especial. A tech company que utiliza blockchain para gerar experiências e negócios anuncia o lançamento de uma unidade de negócios global com base operacional e legal no Reino Unido, a DaX Green.
A DaX Green é uma green tech com o propósito de gerar soluções com tokenização de ativos e produtos baseados na ESG e que oferecem tecnologia para criação de uma “camada de segurança” nos mais diferentes tipos de ativos como o crédito de carbono e de energia renovável, simplificando para as empresas o acesso às ações sustentáveis, suas certificações e neutralização do impacto ambiental através da comercialização de ativos que rentabilizam a preservação de florestas nativas e seus biomas.
“Nossa estratégia é entregar soluções em blockchain aos diversos players que atuam na geração de ativos verdes. Estamos criando uma possibilidade ao mercado ESG de desenvolver produtos de forma transparente, alavancando por meio de ferramentas inovadoras de finanças e tecnologia utilizando blockchain. O Reino Unido é um forte polo financeiro mundial, tem reputação positiva e legislação corporativa bem estruturada e nos dará tração para alguns projetos globais que lançaremos em breve na Europa.”, explica Claudio Olimpio, CEO da DaX.
Para atender as demandas de inventário de emissão, auditoria e certificação sustentável, a DaX Green se uniu à ESG Ventures, venture builder voltada para o mercado da sustentabilidade corporativa.
A DaX Digital Assets tem como sócios-fundadores Mauricio Gallian (chairman), Claudio Olimpio (CEO) e Luiz Fiorese (CBO), e o cofundador, Ricardo Franken (CEO da Integer\OutPromo). Como conselheiros e investidores, Vinicius Neves (head de Marketplaces do Banco Original), Pyr Marcondes e Marcio Malmegrin (Macuco Tech Ventures). Clientes como Angra, Banco Original, Easy Live, Orla Rio, Reag Investimentos, Turn On The Light e Vedacit Vôlei Guarulhos fazem parte do portfólio da DaX.