03/08/2022 às 11h22min - Atualizada em 04/08/2022 às 00h40min

Eventos em agosto marcam comemoração de 15 anos da Abrig

Instituição comemora aniversário com exposição, conferência, curso EAD e criação de Comitê de ESG

SALA DA NOTÍCIA Divulgação
Divulgação

 

No dia 16 de agosto, a Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais - Abrig completará 15 anos de fundação e, para celebrar essa data, a entidade organizou uma programação exclusiva para o mês.

Entre os dias 1 a 5 de agosto, o Espaço Mário Covas, no anexo II da Câmara dos Deputados, receberá uma exposição sobre a trajetória da Abrig, desde sua fundação, em 2007, e sobre a história da regulamentação da atividade, iniciada em 1984. A exibição é aberta ao público no horário de funcionamento da Câmara. 

Nos dias 2 e 3, terça e quarta-feira, a partir de 14h, a exposição contará com a presença da diretoria da Abrig e do deputado Lafayette de Andrada (Republicanos/MG), que falará sobre a importância da regulamentação do lobby e a criação da Frente Parlamentar Mista pelo Reconhecimento das Relações Institucionais e Governamentais (FPMRIG). Também será possível fazer a visita guiada com os membros do Comitê Jovem RIG.  

A Abrig também promove, no dia 8 de agosto, a 1ª Conferência Internacional de Mulheres em RIG, das 14h às 18h, no auditório do Interlegis, com transmissão ao vivo pelo canal TV Senado, no YouTube. O evento reunirá os coletivos femininos de relações institucionais e governamentais que irão discutir e apontar soluções que contribuam para a ampliação da presença feminina na área e no espaço político. A conferência é uma realização da Abrig e do Dicas – Mulheres em RIG, com o apoio dos coletivos Pretas e Pretos em RelGov e Associação Mulheres RelGov+, do Interlegis e das Procuradorias da Mulher do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.

Como parte das comemorações de aniversário da associação, no dia 17 de agosto será realizado o lançamento do Comitê ESG, às 8h30, na sede da Amcham Brasília. “Ambiental, Social e Governança” é a tradução para o acrônimo ESG em inglês. O comitê tem como principal objetivo estimular espaços de discussão sobre a temática a partir do compartilhamento de boas práticas entre os profissionais de RIG associados à entidade, bem como através de capacitações, parcerias e eventos. O lançamento é patrocinado pela Matchmaking Brazil e pela Nature Invest, com o apoio da Amcham Brasília.

No final do mês, a Capacitação Abrig promoverá mais um curso EAD. As aulas de “Estratégias de RIG em Comércio Exterior” serão ministradas por Verônica Prates, gerente de Relações Institucionais da Embraer e cofundadora da rede de mulheres do comércio internacional Women Inside Trade (WIT). O curso terá carga horária de quatro horas e o investimento para participar é de R$150,00 para associados Abrig e R$200,00 para o público geral. As inscrições estarão disponíveis em breve nas redes sociais e no site da Abrig. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp