A 370ª Festa do Santíssimo Salvador contará com o 31º Festival da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do Município de Campos (Coesa), a partir desta quinta-feira (04), às 14h. Participam do projeto entidades filantrópicas e doceiras que comercializarão alimentos e bebidas nas 21 barracas montadas em frente ao Museu Histórico de Campos, até o próximo domingo (7). A montagem da estrutura do evento começou na noite desta terça-feira (2).
Participam do projeto: Lions Clube Campos, Grupo Espírita Doutor Hermann, Escola Espírita Jesus de Nazaré, Grupo Espírita Malvina Navega, Associação Nova Esperança, Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Asilo Nossa Senhora do Carmo, Apape, Casa de Caridade Maria Franc, Associação Espírita Filhos de Oxalá (Aefo), Movimento de Mulheres de Campos, Associação Viver Feliz, Apae, Casa de Caridade Santa Barbara, JCI Campos dos Goytacazes,
As doceiras Dayse Souza Cruz (Fada do Chocolate), Fátima Braga, Maria Ilza, Danielle Rodrigues e uma equipe do Projeto Pillar, também estarão no espaço de barracas da Coesa, resgatando a tradição do antigo Festival do Doce.
“Estamos com ótimas expectativas para a retomada do Festival da Coesa. Esperamos por um público grandioso durante os festejos do Santíssimo Salvador, para que as entidades participantes possam ter boas vendas”, observa o diretor do Programa Economia Solidária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sandro Figueredo.
Para a assessora técnica da Economia Solidária, Danielly Petrucci, responsável pela Coesa, a volta do evento é fundamental. “Todo o marco emblemático que o pós-pandemia proporciona, nos deixa muito otimistas e emocionados por estarmos juntos, novamente, nesse lugar que foi palco de tantas emoções, conquistas e histórias. Não tenho dúvidas de que o legado da Coesa seguirá intacto e com um ar de renovo que ela merece”, pontua.