02/08/2022 às 10h11min - Atualizada em 02/08/2022 às 10h11min

Campos: Educação realiza plantão de atendimento a gestores e professores na Seduct

Objetivo dos plantões é receber as demandas das unidades e agilizar soluções. Ouros plantões já foram realizados, todos considerados muito proveitosos

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O secretário Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, e a chefe de Gabinete, Mônica Maia, realizaram na semana passada mais um plantão de atendimento a gestores escolares da rede municipal. O plantão aconteceu na sede da secretaria e o objetivo foi ouvir as necessidades das unidades e agilizar a solução para as demandas, garantindo maior efetividade, eficiência e melhoria na qualidade do ensino-aprendizagem.

Marcelo Feres ressaltou que esse é mais um projeto que tem o intuito de aproximar a Seduct dos gestores das unidades escolares. “Estamos atualizando as informações, esclarecendo dúvidas, levantando os dados e, na medida do possível, resolvendo as demandas apresentadas. Como é feito um agendamento prévio com o assunto, pensamos na solução ou, pelo menos, apresentamos o caminho para que se possa resolver o problema. Agradeço às equipes que estão presentes nestas ações. É muito bom ver todos engajados em resolver os problemas da rede”, disse o secretário.

A Seduct disponibilizou um canal para os gestores realizarem o agendamento prévio. Basta preencher o formulário no link (AQUI) e as confirmações são enviadas pelo e-mail informado no formulário.

A chefe de gabinete da Seduct, Mônica Maia falou sobre a ação. “O atendimento aos diretores é importante porque ele interfere diretamente na percepção das necessidades das unidades, bem como dos profissionais que fazem parte da equipe. Uma boa infraestrutura e ambiente agradável são fatores que diferenciam o atendimento e o desenvolvimento dos profissionais, bem como dos alunos atendidos. Fazemos esse atendimento junto aos setores da Seduct para que as demandas possam ser atendidas de forma mais rápida”, destacou Mônica.

Diretora da Escola Municipal Professora Eunícia Ferreira da Silva, Daniely Pelicioni Azevedo participou do atendimento e disse que já veio várias vezes e, no início do ano, as demandas eram em relação à estrutura da escola. “Agora, com toda a parte de estrutura resolvida, estamos pensando no futuro, em melhorar ainda mais a qualidade do ensino e do trabalho do professor. E essa troca de informações, troca de ideias, esse olho no olho é fundamental”, diz Daniely.

A diretora da Creche Escola Parque Imperial, Dosmã Soares Abreu, foi atendida pela primeira vez. “Ajuda muito esse diálogo. É de suma importância ter esse apoio, saber que não estamos sozinhos nesse processo. Os desafios são diários e saber que temos em quem confiar é muito bom”, finaliza a diretora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90