28/07/2022 às 16h06min - Atualizada em 28/07/2022 às 16h06min

Campos: Inscrição de propostas para Fórum de Educação prorrogada até terça-feira

O fórum vai acontecer nos dias 10, 11 e 12 de agosto, no Teatro Trianon

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Foi prorrogada, até a próxima terça-feira (2), a realização da inscrição de propostas de atividades para serem apresentadas no I Fórum Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, desenvolvidas desde da Educação Infantil, Ensino Fundamental à Educação de Jovens e Adultos do Sistema Municipal de Educação. O fórum vai acontecer nos dias 10, 11 e 12 de agosto, no Teatro Trianon. O edital, com as normas foi publicado no último dia 18 e pode ser conferido AQUI .

Presidente da Comissão Organizadora do Fórum, Ludmila da Matta, explicou que o edital visa selecionar propostas para socialização no Fórum de Experiências Exitosas na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Consideram-se experiências exitosas, no contexto das atividades, aquelas que tenham como objetivo debater temas e ações propositivas voltadas ao ensino. Poderão ser submetidas propostas de ações no âmbito das atividades de docência, da gestão e de atividades técnico-pedagógico-administrativas desenvolvidas nas unidades escolares.

Cada unidade escolar poderá submeter até três propostas. A submissão deverá ser feita através de formulário eletrônico, por esse LINK, com submissão do arquivo da proposta (em pdf), conforme anexo I. 4.4. A submissão das três propostas deverá ser feita pela Equipe Pedagógica ou Direção Geral da Unidade Escolar.

“O objetivo do Fórum Regional é promover a divulgação, socialização e troca de experiências entre as unidades escolares da Seduct, por meio do amplo debate sobre as experiências desenvolvidas desde da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos do Sistema Municipal de Educação". A proposta é proporcionar, aos profissionais da educação, oportunidade de contato com experiências exitosas que possam subsidiar e ampliar as possibilidades pedagógicas que aprimorem o processo ensino-aprendizagem da rede municipal de ensino", concluiu.

CRONOGRAMA

18 de julho - Divulgação do Edital de 2022

18 de julho a 02 de agosto de 2022 - Período de inscrição

02 de agosto a 03 de agosto de 2022 - Seleção e Organização das Experiências por categorias, pela Comissão Organizadora

04 de agosto de 2022 - Divulgação da listagem preliminar

04 de agosto a 05 de agosto de 2022 - Período de recurso

06 de agosto de 2022 - Listagem final das experiências aprovadas

12 de agosto de 2022 - Apresentação das experiências no Fórum de Educação, Ciência e Tecnologia

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp