28/07/2022 às 15h10min - Atualizada em 28/07/2022 às 15h10min

Prefeitura de Campos inicia obras de recuperação da Estrada dos Quilombolas no Imbé

O trabalho faz parte do Programa Estradas do Produtor, que já recuperou cerca de 500 km de estradas

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O Programa Estradas do Produtor continua avançando em Campos com a recuperação de estradas vicinais no interior do município, segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior. A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca iniciou esta semana as obras de recuperação da Estrada dos Quilombolas, na Região do Imbé. Os serviços de terraplanagem recuperam o leito da estrada, pondo fim aos buracos e retirando o excesso de terra que durante os últimos anos acumularam nas margens causando o estreitamento da estrada

A recuperação da estrada atende a reivindicação dos moradores da localidade denominada Quilombo de Aleluia, na região serrana do Imbé. "Estamos com ações em diferentes regiões do nosso município e atingindo a marca de 500 km recuperados. Estamos reabrindo estradas que há anos não eram feitas", afirma o secretário Almy Júnior.

Os trabalhos vão melhorar as condições de trafegabilidade da estrada dos Quilombolas, no trecho compreendido desde o seu início na RJ-190 até ao Quilombo e contemplará agricultores familiares que vão ter condições favoráveis para fazer o escoamento da produção dos seus produtos agrícolas, leite e seus derivados, haja vista que a região abriga micro agroindústrias que beneficiam leite e produzem queijos e iogurtes que são comercializados inclusive no Estado do Espírito Santo.

- Iniciamos os trabalhos com os serviços de terraplanagem para retificar o leito da estrada que, devido à falta de manutenção nos últimos anos sofreu estreitamento causado pela erosão das margens provocadas pelas chuvas torrenciais. Ao dissolver o solo, a terra nas partes elevadas desce em enxurrada e modifica o leito da estrada. Com o serviço de terraplanagem, retificamos o leito da estrada que volta à largura do leito natural, proporcionando que os veículos transitem com maior segurança, principalmente nas ultrapassagens com veículos de maior porte como os caminhões e tratores -, destaca o diretor de Infraestrutura Rural da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, Robson Vieira.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90