28/07/2022 às 10h26min - Atualizada em 28/07/2022 às 10h26min

CCZ: Canil Municipal aberto para visitação às sextas-feiras

Ação faz parte do projeto “Adoção Compartilhada”, lançado oficialmente pelo prefeito Wladimir Garotinho em 18 de julho

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A partir desta sexta-feira (29), o Canil Municipal, que funciona no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estará aberto, das 10h às 15h, para visitação das pessoas que queiram adotar um pet, dentro do projeto “Adoção Compartilhada”, lançado oficialmente pelo prefeito Wladimir Garotinho no dia 18 de julho. O interessado, que precisa ter mais de 18 anos, poderá levar o animal (cão ou gato) para casa para passar o final de semana e devolver o mesmo na segunda-feira. Paralelo ao lançamento do projeto, que é pioneiro na região, o prefeito inaugurou a obra de reforma do canil.

Segundo o diretor do CCZ, Carlos Morales, todo pet merece um lar feliz. “Esse projeto era um sonho antigo e só está sendo possível colocá-lo em prática porque conseguimos reformar o canil”, disse Morales, ressaltando que, a partir de agora, o canil ficará aberto para visitação toda sexta-feira.

“Assim, a pessoa que tem vontade de adotar um animal poderá passar o fim de semana com o cão ou gato que mais se identificar. Caso o pet não se adapte àquela família, ele deverá ser devolvido na segunda-feira ao CCZ para que possamos encontrar um novo tutor”, acrescentou.

As pessoas que levarem os animais para casa assinarão o Termo de Transferência de Guarda, assumindo o compromisso de retornar na segunda. Caso decida ficar com o pet, a pessoa terá que assinar o Termo de Compromisso Definitivo. O interessado precisa apresentar comprovante de residência e documento com foto. A sede do CCZ está situada à Avenida Presidente Vargas, 132, na Pecuária.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp