27/07/2022 às 10h19min - Atualizada em 27/07/2022 às 10h19min

Educação irá reformar e ampliar a creche do Novo Jockey

Além da restauração de toda rede elétrica e hidráulica, pintura geral e a unidade vai ganhar quatro salas novas. O anúncio das obras, que têm previsão de oito meses para conclusão

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, assinou, na tarde desta segunda-feira (25), a ordem de serviço que autoriza a reforma e ampliação da Creche Escola Jocinéia da Silva Borges, no Novo Jockey. Além da restauração de toda rede elétrica e hidráulica, pintura geral e a unidade vai ganhar quatro salas novas. O anúncio das obras, que têm previsão de oito meses para conclusão, foi feito aos profissionais da creche escola e pais de alunos pelo secretário e pela diretora, Gilza Helena Oliveira de Leite Carvalho.

"Assumimos, no ano passado, o compromisso de fazer a obra e hoje estamos autorizando a reforma e ampliação da Creche Jocinéia. É importante a comunidade estar presente, porque as obras devem ser fiscalizada pela direção da unidade, pelos profissionais, pelos pais dos alunos, porque as crianças merecem ter uma escola com boa estrutura, porque isso é dar segurança, dar dignidade ao aluno. À obra, à recuperação da estrutura física, somamos mobiliários novos, materiais pedagógicos, merenda de qualidade, com segurança alimentar, um conjunto de ações que vão criar um ambiente no qual as crianças aprendam cada vez mais", contou o secretário.

A diretora elogiou a atual gestão pelos avanços na Educação. "Eu apresentei nossas demandas e, em um ano e meio de governo, muito já foi feito. Merenda, materiais para os alunos e, agora, a reforma e, ainda, teremos mais quatro salas. O secretário disse que o prefeito Wladimir Garotinho tem a educação como prioridade e isso é mesmo visível. Os avanços não param", contou Gilza, à frente da creche escola do Novo Jockey há 9 anos, 19 anos no total, contando a época em que a unidade funcionava em outro imóvel.

"É uma sensação boa saber que o governo se preocupar com nossos filhos, saber que o meu filho vai estar bem, estar seguro na creche. A gente tem mais tranquilidade. Acho que a educação está melhorando muito. Aqui, é tudo muito certinho e eu vejo como estão cuidando bem do meu filho e de todos os alunos", contou Sara Ventura, mãe do aluno Victor Hugo, de quatro anos.

Obras - Além da Creche Escola Jocinéia da Silva Borges, a Secretaria de Educação reformou cinco unidades escolares e está promovendo a reforma de outras 25 escolas e creches municipais. Também foram concluídas 67 manutenções e outras 44 unidades estão recebendo serviços de manutenção com pintura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp