O prefeito Wladimir Garotinho inaugura nesta quarta-feira (27), às 7h30, na Rodoviária Roberto Silveira, o Café do Trabalhador. O projeto é fruto da parceria da Prefeitura de Campos com o Governo do Estado do Rio.
Já na sexta-feira (29), na Praça do Amarelinho, em Custodópolis, será inaugurado outro espaço para o Café do Trabalhador. Por R$ 0,50 ele terá acesso a café ou, então, café com leite, pão com manteiga e uma fruta.
Ao todo serão distribuídos no dois pontos da cidade, 500 cafés de manhã. O café funcionará de segunda à sexta-feira, das 6h30 às 8h.
O secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, fala sobre a importância da primeira refeição do dia.
“O Café do Trabalhador visa facilitar o acesso à primeira refeição e. com isso, reduzir a insegurança alimentar e nutricional da população. Estamos ampliando a rede de proteção social e criando estratégias para minimizar os impactos da pandemia na vida das famílias em situação de vulnerabilidade. Os espaços que serão instalados o projeto são democráticos e de fácil acesso para os trabalhadores e a população em geral, como estudantes, idosos e outros”, explica o secretário.