A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Saúde e da Fundação Municipal de Saúde (FMS), segue investindo na ampliação do seu parque de diagnóstico por imagem com a aquisição de dois aparelhos de Raios-X. Um dos novos equipamentos teve sua instalação finalizada, neste domingo (24), no setor de Radiologia do Hospital Ferreira Machado (HFM), que está passando por uma ampla revitalização. A nova Radiologia tem previsão de inauguração nas próximas semanas.
“Seguimos investindo em tecnologia de ponta com o objetivo de gerar melhor diagnóstico e agilidade ao tratamento dos pacientes. Nossa previsão é de que em duas semanas estejamos com a obra no setor de Radiologia finalizada, com os equipamentos devidamente instalados e calibrados para a realização de exames”, afirmou o presidente da FMS, Arthur Borges.
Ainda segundo Arthur, o novo investimento se soma a outros. “Recentemente adquirimos dois aparelhos de tomografia computadorizada de última geração. Os equipamentos estão instalados no Hospital Ferreira Machado (HFM) e no Hospital São José (HSJ). As equipes que vão atuar nos dois tomógrafos estão na fase final de treinamento e no início de agosto teremos mais essa ampliação na assistência à população”, comemorou.
Novo parque tecnológico – De acordo com o superintendente de Gestão e Planejamento da FMS e diretor administrativo do HFM, Gilberto Nunes, o HFM vai passar a contar dois tomógrafos e dois aparelhos de Raios-X.
“Estamos dobrando nossa capacidade para realização de exames com a aquisição desse novo maquinário. Já temos um aparelho de tomografia em funcionamento e agora vamos colocar um novo em operação. O prefeito, sensível ao papel de protagonismo exercido pelo Hospital Ferreira Machado, viabilizou a compra de dois novos Raios-X, com integração a dois sistemas de Radiologia Computadorizada (CRs). Através desse maquinário as imagens são transferidas para os computadores, onde podem ser armazenadas, visualizadas e editadas para aumentar contraste, brilho ou nitidez, por exemplo. Ainda teremos novos avanços em tecnologia, mas sempre focando também na humanização do atendimento”, relatou.