25/07/2022 às 12h12min - Atualizada em 25/07/2022 às 12h12min

Tradicional Feira da Roça faz sucesso entre campistas

A iniciativa visa incentivar a agricultura familiar, levando o produto direto ao consumidor; o famoso pastel de feira também é um dos atrativos

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Feira da Roça é opção perfeita para quem prioriza consumir produtos frescos e sem agrotóxicos, direto do produtor. Verduras, legumes, frutas, queijos, doces, biscoitos caseiros, pescados, além do famoso pastel de feira, são facilmente encontrados nas feiras, que acontecem de terça à sábado, em diversos pontos de Campos, como Praça da República, Parque Tamandaré, Praça do IPS, Turfe Clube, Jardim Carioca, Praça do Rosário, Praça do Imperial e Praça do Flamboyant.

A agricultura familiar é a principal responsável pela produção dos alimentos que são disponibilizados para o consumo do brasileiro. E, pensando em incentivá-la ainda mais, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca criou a feira, que movimenta a economia do município e gera renda para os mais de 200 produtores cadastrados para comercializarem seus produtos, como é o caso do Lucimar Valentim. “A feira é ótima para a gente, ajuda na nossa renda. Nós trazemos uma mercadoria mais fresca para os clientes, que estão gostando muito”, comenta.

Valeska Vasconcelos, responsável por um dos principais atrativos da feira, o famoso pastel, também conta como a iniciativa tem ajudado na sua renda. “O movimento tem sido bom. Nós temos bastantes variedades de sabores. Tem pastel de camarão, carne, frango, presunto, queijo e goiabada. As vendas ajudam muito na renda e temos um bom lucro”, conta.

A aposentada, Eliane Gomes, que frequenta a feira, comenta sobre a importância de ter um local para comprar produtos sem agrotóxicos. “A gente compra os produtos nos hortifrútis e são cheios de remédios e aqui é tudo natural. Eu gosto de comprar verduras, legumes e frutas. Tudo aqui é muito bom. Eu também aproveito para comprar o meu pastel. Estou aqui com ele, quentinho e muito gostoso”, diz.

Quem também é fã da feira e dos pastéis, é a Maria Cláudia, frequentadora assídua da Feira da Roça. “Eu venho aqui sempre na feira. O pastel é uma maravilha, muito saboroso. Sempre venho para fazer compras e aproveito para comer meu pastelzinho”, afirma.

DIAS E LOCAIS DE FUNCIONAMENTO DA FEIRA DA ROÇA

TERÇAS-FEIRAS – Na Praça da República, atrás da Estação Rodoviária Roberto Silveira, no Centro da cidade;

QUARTAS-FEIRAS - No final da Avenida Apolo, no Parque Tamandaré, próximo ao Colégio Salesiano.

QUINTAS-FEIRAS - Nas praças dos bairros IPS (com acesso pela Avenida Arthur Bernardes); Flamboyant e Imperial;

SEXTAS-FEIRAS - Nos bairros Turf Club, na praça em frente à TV Record, Praça da República e Penha.

SÁBADOS – Funciona na Praia do Farol de São Thomé, junto da Estação Rodoviária e na Praça do Saco, situada entre a Avenida Alberto Torres e a Avenida Sílvio Bastos Tavares.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp