11/06/2019 às 17h37min - Atualizada em 11/06/2019 às 17h37min

Bebê de dois meses morre com suspeita de chikungunya em Campos

O Departamento de Vigilância em Saúde do município aguarda resultados de exames com o diagnóstico do óbito da criança

Redação
Reprodução
Um bebê de dois meses morreu com suspeita de chikungunya na segunda-feira (10), em um hospital particular, em Campos. O Departamento de Vigilância em Saúde do município aguarda resultados de exames com o diagnóstico do óbito da criança.

Segundo a Secretária de Saúde (SMS), além da presença de uma bactéria no sangue do bebê, um dos exames também apresentou resultado de sorologia positiva para chikungunya. O tipo da bactéria será confirmado nesta quarta-feira (12).

Campos apresenta o segundo maior índice no Estado do Rio de Janeiro com infestação do Aedes Aegupti. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, em 2019 foram registrados mais de 3.800 casos de chikungunya no município até maio. 

Confira nota da Prefeitura:

"O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vem realizando ações de rotina, também na região da Baixada, para combate aos focos do mosquito Aedes aegypti. Ainda esta semana uma equipe do órgão foi encaminhada à região de moradia da família da criança para nova ação e, principalmente, orientação sobre os principais cuidados focos do mosquito nas residências. 

De acordo com informações do CCZ, mais de 90% dos focos do mosquito, encontrada durante o LIRAa, estava dentro de residências habitadas e em quintais, por isso, é fundamental a participação da população reforçando as ações do poder público. Mutirões estão sendo realizados em diversos pontos da cidade, principalmente nos locais onde é maior o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti - transmissor da dengue, zika e chikungunya"

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp