24/07/2022 às 03h20min - Atualizada em 24/07/2022 às 03h20min

Circuito Julino movimenta o Jardim São Benedito

- Redação
Sucesso. Assim pode ser definido o primeiro Circuito Julino do Jardim São Benedito, que está acontecendo neste final de semana. O evento foi organizado pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), com a Rede de Artesãos da cidade. 

O presidente da companhia, Afrânio dos Santos Júnior, destacou a importância da festa para reviver o Jardim São Benedito. "O Jardim sempre foi um patrimônio do campista e há muitos anos estava sem receber eventos, como o Circuito Julino. Então, trazer esses eventos novamente, trás o resgate do que é o Jardim São Benedito. Muito feliz em poder ver o Jardim vivendo novamente", destacou Afrânio, que ainda adiantou que "muitos eventos estão sendo programados para que a gente proporcione mais opções de lazer para a população".

A coordenadora da Rede de Artesãos, Katia Santos, destacou a importância da parceria com a Codemca. "Os artesãos fazem parte da economia de base. Com a pandemia, muitos ficaram perdidos, sem saber o que fazer. Com a parceria, eles têm onde exibir os produtos, e conseguem ter uma renda ainda maior", ressaltou.

Exemplo disso, é Solange das Chagas Ribeiro, que além de artesã, também optou por montar uma barraca de salgados e doces. "É uma alegria muito grande poder ter um espaço assim, onde a gente possa vender os nossos produtos e garantir o sustento para nossa mesa. Está sendo muito bom esse arraiá para todos nós, principalmente porque muitas artesãs da Rede também montaram barracas de comidas típicas, e vão levar pra casa uma renda extra" comemorou.

O pedagogo Roberto Zoffoli aproveitou a tarde de sábado para curtir o evento ao lado da família. "Eu moro aqui próximo ao jardim e faz muito tempo que não via o espaço tão movimentado como está agora. É muito importante a realização desses eventos, para que manter e relembrar o que sempre foi o jardim", comemorou o pedagogo.

A programação segue neste sábado com o show da cantora Thamyris Chagas. Amanhã, o evento começa às 9h da manhã e se encerra com um show do grupo Jorjão e Banda a partir das 17h30. Entrada gratuita.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp