22/07/2022 às 13h41min - Atualizada em 22/07/2022 às 13h41min

Referência no atendimento pediátrico, Clínica da Criança, em Campos, completa 3 meses

- Redação
Inaugurada há 3 meses completados no dia 20, a Clínica da Criança, em Guarus, se tornou referência no atendimento pediátrico no município. Nesses 90 dias de funcionamento, quase 20 mil crianças de 0 a 11 anos, 11 meses e 29 dias já foram atendidas por um dos cinco pediatras que atuam 24h na unidade. Somente em maio, que foi o mês que registrou maior movimento, 6.757 menores passaram pelo local.
 
Entre as mães, a satisfação com o atendimento humanizado é grande. Emanuele dos Santos Silva, 25 anos, foi uma das que elogiou o cuidado e atenção dos profissionais. Com febre, a filha Cléa Vitória, de 2 anos, precisou ficar no repouso. “Moro em Custodópolis e ter essa clínica aqui em Guarus facilitou muito a vida da gente”, contou.
 
Design de sobrancelha, Lorrana Carvalho da Silva, 21 anos, fez coro com Emanuele. O pequeno Lorenzo, de 2 anos, segundo Lorrana, estava com febre devido a uma crise de sinusite. “Os pediatras daqui são ótimos, bem atenciosos. Quando ele apresenta algum problema de saúde, já sei onde buscar atendimento”, afirmou ela, moradora do Parque Guarus.
 
Já o pequeno Gael, de 4 anos, que estava vomitando, foi atendido pela pediatra Vanessa Perez Vasconcelos. A mãe Joelma Freitas, 42 anos, foi outra que elogiou a dedicação dos funcionários. “A equipe é maravilhosa”. No mês passado, segundo ela, Gael estava com o mesmo sintoma e foi atendido na Clínica também. “Não tenho do que reclamar”, acrescentou.
 
A diretora médica da Clínica da Criança, pediatra Jodineia Cesário, disse que a unidade, que já abrigou a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Guarus, tem como foco o atendimento de emergência, mas sua estrutura permite atender casos de média complexidade, incluindo internação, se necessário.
 
“Nos primeiros dias de funcionamento, assim que a unidade foi inaugurada, registramos um grande movimento devido ao aumento no número de casos de síndrome respiratória, que vai de um resfriado ou gripe a pneumonia. Atualmente, a procura pelo atendimento caiu em 20%”, ressaltou.
 
Segundo o secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, a criação da rede de atenção pediátrica no município foi um dos compromissos de campanha assumidos pelo prefeito Wladimir Garotinho. “Temos hoje duas unidades com atendimento 24h, que é a Clínica da Criança e o Pronto Socorro Pediátrico do Hospital Plantadores de Cana”, disse.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp