22/07/2022 às 10h54min - Atualizada em 22/07/2022 às 10h54min
Fase final das obras de infraestrutura e urbanização do Parque Porto Seguro
Todos elogiam a qualidade dos trabalhos realizados pela construtora contratada para as obras do bairro, situado entre o Parque Santo Antônio e o Parque Imperial
O bairro Porto Seguro está de cara nova. O tempo de ruas alagadas no período das chuvas e das nuvens de poeira nos prolongados períodos de estiagem, ficou para trás. Os moradores vivem outra realidade com o fim das obras de infraestrutura e urbanização em todas as ruas, agora dotadas de redes de galerias pluviais, coleta e drenagem das águas de chuvas, bem como com todas elas pavimentadas com intertravados e calçadas prontas.
Após a realização das obras de infraestrutura, que teve início na Rua Oswaldo Menezes Póvoa e que, junto com as ruas Doutor José Geraldo Assis e a Projetada D causavam sérios transtornos em período de chuvas intensas aos moradores, agora eles comemoram e afirmam que as obras puseram fim aos alagamentos, lama e poeira.
Todos elogiam a qualidade dos trabalhos realizados pela construtora contratada para as obras do bairro, situado entre o Parque Santo Antônio e o Parque Imperial.
O morador Jairo de Almeida compara que, durante muitos anos, quando chovia mais intensamente, um trecho da Rua Oswaldo Menezes Póvoa alagava a ponto do nível da água chegar a cerca de um metro de altura, impedindo a passagem até mesmo de caminhões.
“Mas, depois que o Prefeito Wladimir Garotinho esteve aqui, ouviu a gente e trouxe os engenheiros e iniciou as obras de saneamento, tudo mudou. Nosso bairro é muito bom para se viver e faltava essa atenção que estamos recebendo, que já muda a realidade local”, compara Jairo.
RECURSOS PARA A OBRA
O secretário de Obras, Infraestrutura e Habilitação, Jorge William Cabral, informa que as obras foram custeadas com recursos federais que estavam disponibilizados na Caixa Econômica Federal desde 2019.
"Os recursos foram obtidos junto ao governo, graças ao empenho do então deputado federal, Wladimir Garotinho, com emendas também da deputada federal, Clarissa Garotinho, além do Senador Carlos Campinho. Eles fizeram gestão junto ao Governo Federal para liberação do dinheiro que ficou disponível na Caixa Econômica Federal para aplicação, mas devido à falta de projeto da gestão anterior da Prefeitura, ficaram retidos. Foram recursos muito bem aplicados", conclui William.