O delegado responsável pela Operação Imperium, Pedro Emílio, e o Comandante do 8° BPM, Gustavo Pinheiro Marques, deram informações na coletiva de imprensa sobre as prisões realizadas na manhã desta quinta-feira (21), em Guarus, onde foram cumpridos mandados de prisão, em que um dos bandidos participou de um homicídio qualificado, os outros dois teriam envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um policial militar e um outro criminoso por crimes de roubo e furto.
Desde 2018 operações vêm sendo realizadas pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, para que assim haja redução da criminalidade na região.
“Tivemos operações como a Guadalajara e a Refranata que conseguimos ter números extremamente satisfatórios. Hoje começamos a Imperium, que ainda se desenrolará nos próximos meses. Essa operação busca ter controle dos índices de criminalidade, que estão sendo reduzidos nos últimos meses.” declarou o delegado da 146ª DP de Guarus.
Sobre a Operação Imperium:
A 146ª DP de Guarus deflagrou na manhã desta quinta-feira (21), a primeira fase da Operação Imperium, onde já foram cumpridos quatro mandados de prisão. Os bandidos estariam envolvidos em diversos crimes na região de Guarus.
Segundo a Polícia Civil, a ação contou com o apoio de policias militares do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Área Integrada de Segurança Pública (AISP).
As prisões ocorreram nos bairros Santa Helena e Custodópolis, em Guarus. Um revólver calibre 38 também foi apreendido.