20/07/2022 às 11h35min - Atualizada em 20/07/2022 às 11h35min

Hospital Ferreira Machado recebe novas camas hospitalares

O vice-prefeito Frederico Paes acompanhou a entrega do novo mobiliário e destacou o empenho do governo Wladimir Garotinho, de gestores, colaboradores e profissionais para oferecer melhor assistência em saúde à população

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Para garantir mais conforto e melhorar a capacidade de atendimento aos pacientes, o Hospital Ferreira Machado (HFM) recebeu nesta quarta-feira (20), 90 novas camas tipo Fowler. Até o final do dia, mais 40 vão chegar para complementar o novo mobiliário do hospital.  Desse total de 130 camas, 30 são elétricas e vão compor um setor importante do hospital: o CTI (Centro de Tratamento Intensivo), que recebe os casos classificados como graves e urgentes. Já as outras 100 camas irão para outros setores importantes, como as Clínicas: Cirúrgica, Médica, Ortopédica, além de Neurocirurgia, de Doenças Infecto-Parasitárias (DIP) e a Pediátrica.

O vice-prefeito Frederico Paes acompanhou a entrega do novo mobiliário e destacou o empenho do governo Wladimir Garotinho, de gestores, colaboradores e profissionais para oferecer melhor assistência em saúde à população: “É um dia histórico para o Ferreira Machado, que encontramos no início do governo em estado precário. Quero dar parabéns à toda nossa equipe da Saúde pelo empenho diário para oferecer o melhor para a população. O Ferreira completa no dia 30 agora um ano sem pacientes nos corredores, ganhou novos equipamentos como um moderno tomógrafo, está passando por obras de reformas e muitos outros avanços virão”, disse o vice-prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, destacou: “Todo esse planejamento foi determinando pelo nosso Prefeito Wladimir Garotinho e pelo vice-prefeito, Frederico Paes, para que a saúde da nossa população melhorasse. A partir disso, iniciamos uma restruturação nas unidades e nos hospitais. Hoje a aquisição do novo mobiliário é uma realidade. Vamos trocar todas as camas, todos os berços e todas as poltronas. Também estamos avançando nos equipamentos hospitalares, como o novo tomógrafo que já foi instalado aqui no HFM e já está em funcionamento. É um avanço progressivo, visando a melhoria na assistência a nossa população, melhorando a qualidade de vida, melhorando o acolhimento dos pacientes que buscam as nossas unidades”, acrescenta o secretário de Saúde. 

O vice-Prefeito, Frederico Paes; o Presidente da Fundação Municipal de Saúde, Arthur Borges; o superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes e o superintendente de Faturamento e Finanças da FMS, Filipe Mocaiber, acompanharam a entrega do novo mobiliário.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp