20/07/2022 às 11h32min - Atualizada em 20/07/2022 às 11h32min

Caminhão Alimenta Brasil doado a Campos já beneficia agricultores da região

A partir deste caminhão, os agricultores também vão ter oportunidade junto à Secretaria de Agricultura para retirar sua documentação para poder vender para os órgãos públicos

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O caminhão do Programa Alimenta Brasil, que foi doado pelo Ministério da Cidadania à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, já começou a contemplar os produtores rurais de Campos. O veículo serve como auxílio aos pequenos produtores conseguirem escoar as suas produções.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior, comentou sobre o início do projeto: “É emocionante ver os pequenos produtores que, antes, não tinham condições de escoar a produção, agora terem a chance de vender seus produtos e não precisarem gastar com combustível, com manutenção de veículos, entre outras coisas. Ver o rosto deles sorrindo, é gratificante para o nosso trabalho”, afirmou.

Ainda segundo Almy, outra facilidade que os produtores terão é que “a partir deste caminhão, os agricultores também vão ter oportunidade junto à Secretaria de Agricultura para retirar sua documentação para poder vender para os órgãos públicos. É mais um mecanismo que fará com que os pequenos produtores da nossa cidade tenham uma renda um pouco maior, mensalmente”, explica o secretário.

Uma das contempladas pelo programa foi a produtora de legumes, Vanilce Sales Xavier Rangel, da localidade de Ilha Grande, na Baixada Campista. “Antes, escoar a nossa produção ficava muito caro. Nós aqui de Ilha Grande até chegamos a nos juntar e a escoar por conta própria nossa produção, mas, infelizmente, ficou difícil, porque nosso gasto era maior do que nosso lucro. Agora, com o Caminhão do Alimenta Brasil, vamos poder vender o que produzirmos sem nos preocuparmos com a entrega”, declarou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp