20/07/2022 às 10h15min - Atualizada em 20/07/2022 às 10h15min

Cultura promoverá Circuito de Quadrilhas em diversos pontos de Campos

Programação começa neste sábado (23), na Praça da Paz, em Goitacazes. Projeto passará, ainda, por Lagoa de cima, Ururaí, Travessão e Conselheiro Josino

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), promoverá nas próximas semanas a primeira edição do “Circuito de Quadrilhas”. A ação faz parte do projeto de fomento à cultura e levará apresentações de quadrilhas e shows a diversos extremos do município. A primeira edição acontecerá neste sábado (23), às 19h, na Praça da Paz, em Goitacazes, com as quadrilhas “Balança, mas não cai”, “Coisa Roxa” e “Imperadores”, além do show com o cantor Lohan Luz.

“Queremos descentralizar a cultura, contemplando vários segmentos, a exemplo do trabalho dos fazedores de cultura que lutam para manter viva a tradição das quadrilhas. Os grupos participantes do ‘Circuito de Quadrilhas’ foram selecionados por meio de um chamamento público, publicado no Diário Oficial, em 6 de junho. Todo esse fomento segue o plano de governo do prefeito Wladimir Garotinho, o Plano Municipal de Cultura e o Programa Culture, Campos - com horizonte!. Serão noites maravilhosas”, detalha a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

O “Circuito de Quadrilhas” passará também por Lagoa de Cima, Ururaí, Travessão, Conselheiro Josino, quando as quadrilhas estarão abrilhantando festas ainda de Farol de São Tomé, São Sebastião, Morro do Coco e Campo Limpo. A magia das quadrilhas vai encantar a comunidade, mostrando que a tradição não perde sua força com o passar do tempo.

“Nossa intenção foi a de promover fomento à nossa cultura e de auxiliar os grupos de quadrilheiros nessa retomada cultural de dois anos de vácuo nas demonstrações de cultura popular, com vistas a realizar apresentações nos equipamentos culturais municipais e em espaços públicos situados em pontos distribuídos de norte a sul do município para alcançar a população de forma integral e abrangente. Será um momento de grande alegria, entusiasmo e festa popular”, informa a diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL, Kátia Macabu.

Participam do “Circuito de Quadrilhas” os seguintes grupos: Águia de Ouro; Arco-íris; Azabumba; Balança, Mas Não Cai; Chico Chega, Mas Não Entra; Cia. Junina do Quilombo de Custodópolis; Coisa Roxa; Dona Jura; Estrela Dalva; Imperador da Baixada; Luar do Sertão; Luz e Vida; Pega-Pega; Real Palace; Sinhá Moça; Toc Caipira e Yamara.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp