20/07/2022 às 10h09min - Atualizada em 20/07/2022 às 10h09min

Moradores de Mata da Cruz recebem serviços do projeto “Social + Perto”

Diversos atendimentos sociais foram ofertados, como atualização e inclusão no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico)

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A localidade de Mata da Cruz, 64 km de distância do Centro da cidade, recebeu os serviços do projeto “Social + Perto”, nesta terça-feira (19). A ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social oferta diversos atendimentos sociais, como atualização e inclusão no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) e outros. A vacinação foi um dos destaques desta edição.

A dona de casa Maria Lucia Areas, 60 anos, garantiu a terceira dose da Covid-19. “Aproveitei esta oportunidade e tomei a terceira dose. Muito bom a comunidade receber este projeto para que possamos ter acesso aos serviços da Prefeitura”, disse Maria Lucia, que estava acompanhada das filhas Ana Caroline, de 17 anos, e Karolayne Coutinho, de 16 anos.

O secretário da pasta, Rodrigo Carvalho, participou da ação e ouviu as demandas dos moradores. “A intenção do projeto é aproximar as ações do poder público das localidades mais distantes. O prefeito Wladimir está levando as ações do governo para quem nunca teve atendimentos sociais e de saúde nos últimos anos”. 

A coordenadora do Cadastro Único, Kamila Oliveira, ressaltou a importância de as famílias manterem o CadÚnico atualizado para não perder os direitos dos benefícios. “Atendemos famílias que tiveram o benefício suspenso por falta de atualização. O Social + Perto tem uma função essencial para auxiliar as pessoas que, por conta da distância e da ausência de internet, não conseguem acessar os equipamentos e as plataformas”, disse Kamila, adiantando a realização do mutirão de atualização para os próximos dias. 

Lucilene Rocha Silva, de 30 anos, moradora de Palmares e mãe de duas filhas, atualizou o Cadastro Único. “Muito tempo que não vou ao CRAS. Pra gente que é do interior e que temos dificuldade de ter acesso ao Centro, é muito importante esse evento. Fui muito bem atendida”, afirmou.

Além da vacinação contra gripe, Covid-19 e rotina, os moradores contaram com avaliação nutricional, assistência judiciária, atividades lúdicas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e atendimento de técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CREAS).  A conscientização sobre os direitos da mulher foi tema das atividades da Subsecretaria dos Direitos da Mulher.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp