19/07/2022 às 18h03min - Atualizada em 19/07/2022 às 18h03min

Prefeitura de Campos apresenta Projeto de Revitalização do Centro Histórico e ouve propostas

A apresentação foi feita para entidades do setor produtivo pelo Secretário da pasta e autor do projeto, Cláudio Valadares, que esteve acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Felipe Knust

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente apresentou na Câmara de dirigentes Lojistas (CDL) na noite desta segunda-feira (18), o Projeto de Revitalização do Centro Histórico de Campos. A apresentação foi feita para entidades do setor produtivo pelo Secretário da pasta e autor do projeto, Cláudio Valadares, que esteve acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Felipe Knust.

Na oportunidade, os gestores municipais receberam propostas de dirigentes do setor produtivo, como Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa), para fazer intervenções que impliquem em aumentar a movimentação de pessoas em alguns setores do Centro, como forma de incrementar o comércio e estabelecimentos do segmento da prestação de serviços. As reivindicações serão apresentadas ao Prefeito Wladimir Garotinho, após analisadas pela equipe técnica da secretaria.

“Apresentamos o Projeto de Revitalização do Centro Histórico e, também, ouvimos propostas. Teremos que avalizar a viabilidade técnica de algumas que, por exemplo, implicam em intervenções em praças. Outras propostas mais simples são possíveis acatar, como a reposição de lixeiras e melhorias nas praças. Outras vão depender de estudo técnico para respondermos”, explica Cláudio Valadares.

Na avaliação do Secretário de Desenvolvimento Humano e Turismo, Felipe Knust, “a reunião foi muito produtiva e vai trazer benefícios para a área central. A intenção é a valorização do Centro, atraindo mais público, além de melhorar as áreas de convivência. Estamos em constante diálogo com as entidades, porque acreditamos que essa integração entre o setor produtivo e o poder público é fundamental para que tenhamos uma Campos cada vez melhor”, disse Knust.

O presidente da CDL, Edvar Chagas, classificou a reunião como “um exemplo de governança participativa”. Ele destacou que, desde o início da atual gestão, tem observado que o Governo tem estado atento às demandas dos diversos setores da sociedade.

“Quando o Governo demonstra boa vontade em ouvir as demandas, as chances de solução dos problemas são maiores e quem ganha com esse comportamento é toda sociedade. Afinal, o Governo é eleito pela maioria da população e é dever trabalhar por toda ela. Infelizmente, muitos governantes se limitam a realizar coisas de acordo com os interesses de grupos, mas estamos vivenciando em Campos um Governo que aceita debater as questões públicas com a sociedade e, na medida do possível, realiza as ações apontadas”, observa Edvar Chagas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp