19/07/2022 às 10h47min - Atualizada em 19/07/2022 às 10h47min

Prefeitura de Campos continua disponibilizando teste de Covid-19 para a população

As vagas são liberadas diariamente, a partir das 9h. O teste é para pessoas com sintomas de Covid-19 ou que tiveram contato com alguém que foi contaminado

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Saúde, continua oferecendo testagem para Covid-19 para as pessoas com suspeita da doença. Para realizar o exame basta acessar (AQUI) para fazer o agendamento online ou pelos telefones do Telecovid: (22) 98179-3377, (22) 98175-1355, (22) 98168-6852 e (22) 98179-4848.

São cinco locais na rede pública de saúde que disponibilizam o teste: Centro de Referência da Dengue e Pós-Covid Dr. Jayme Tinoco Netto, anexo ao Hospital dos Plantadores de Cana (HPC); as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) de Conselheiro Josino e Patronato São José; Unidade Básica de Saúde da Penha (UBS) e Centro de Saúde de Guarus (CSG). 

As vagas são liberadas diariamente, a partir das 9h. O teste é para pessoas com sintomas de Covid-19 ou que tiveram contato com alguém que foi contaminado. O exame ofertado é o antígeno (swab), que deve ser feito, preferencialmente, entre o 3º e 7º dia de sintomas. No dia da testagem é preciso apresentar documento de identidade, CPF e cartão do SUS.

“São disponibilizados 580 testes diários. Temos uma equipe multidisciplinar composta por dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem, que atua nesses locais. O teste é realizado e, quando o resultado é positivo, o paciente imediatamente faz a consulta médica ou agendamento para a consulta”, afirmou o subsecretário de Atenção Básica Vigilância e Promoção da Saúde, Rodrigo Carneiro.

O médico lembrou que o vírus continua circulando na cidade. “Temos notado uma estabilidade do número de casos positivos na cidade, mas ainda assim reforçamos que o vírus continua circulando na população campista. É necessário que todos aqueles que apresentarem sintomas gripais devem realizar os testes. Os casos positivos recebem as orientações e medicações, além da notificação encaminhada à Vigilância em Saúde”, finalizou Carneiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp