19/07/2022 às 10h07min - Atualizada em 19/07/2022 às 10h07min

Campos: Departamento da Juventude debate inclusão da população LGBTQIA+

O Departamento da Juventude, órgão da Secretaria Municipal de Governo, recebeu nesta segunda-feira (18) representantes do grupo LGBTQIA+ Esportes

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A inclusão social aumenta a diversidade e favorece toda a sociedade. Pensando nisso, o Departamento da Juventude, ligado à Secretaria Municipal de Governo, recebeu nesta segunda-feira (18) representantes do grupo LGBTQIA+ Esportes, que realizam práticas esportivas no Jardim São Benedito. O objetivo foi debater formas de incluí-los, cada vez mais, na sociedade. Também estavam presentes no encontro, além do gerente do Departamento da Juventude, Nalto Muniz, o gerente do Jardim, Ricardo Almeida, e a chefe de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais, da Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos, Érica Gomes.

Durante a reunião foram discutidas formas de mitigar o preconceito sofrido pela comunidade LGBTQIA+, além de mecanismos de conscientização da população sobre os direitos deste grupo. Também foram doados materiais esportivos para que eles possam praticar esportes como queimado, basquete, futsal e vôlei.

“O material foi adquirido a custo zero para o município, graças à parceria da Secretaria de Governo de Campos com a Secretaria de Esportes do Estado do Rio”, informa o gerente Nalto Muniz.

A chefe de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais, da Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos, Érica Gomes, comentou sobre a importância do esporte para a inclusão da população LGBTQUIA+. “A gente precisa ocupar os espaços. E o esporte é importante, porque a gente está acostumada a ver o LGBTQIA+ à margem, nunca dentro do esporte, da educação, ou de qualquer outro espaço. Trazer o público LGBT para a prática esportiva é muito importante”, disse.

Ela também ressaltou a importância do Disque Direitos Humanos, lançado em maio. “Ele funciona com a intenção de denunciar violações de direitos. A gente colhe denúncias de violência contra mulher, contra LGBTs, e outras minorias. Após a denúncia, o primeiro atendimento é feito pelo departamento jurídico. Logo após, a gente encaminha para o atendimento psicológico e assistencial. A gente dá todo o amparo à vítima”, informa.

O canal de telefonia do Disque Direitos Humanos é (22) 98175-0700 e funciona das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp