18/07/2022 às 18h16min - Atualizada em 18/07/2022 às 18h16min
Atualização: Prefeito Wladimir sai em defesa da população de Campos e vai recorrer contra o aumento na conta de água
- Redação
Antes mesmo da intimação judicial, o prefeito Wladimir Garotinho determinou que a Procuradoria Geral do Município recorra contra a liminar da Justiça que autorizou reajuste de 18,10% na conta de água da empresa Águas do Paraíba. A Procuradoria já está elaborando o recurso para ser apresentado o mais breve possível.
Em suas redes sociais hoje, o prefeito Wladimir Garotinho reiterou o posicionamento. “Eu neguei o aumento, mesmo sendo previsto no contrato, pois a Câmara de Vereadores reprovou por unanimidade a prestação de contas da empresa”, declarou o prefeito Wladimir Garotinho, informando que orientou a Procuradoria Geral do Município a recorrer antes mesmo da intimação judicial, que ainda não ocorreu.
A liminar foi concedida pelo desembargador Adrian Guimarães, da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, autorizando a concessionária Águas do Paraíba a praticar reajuste de 18,10% na conta de água no dia 15 de julho, e que esse reajuste seja cobrado de forma retroativa a janeiro de 2022.
O prefeito Wladimir Garotinho negou em dezembro de 2021 o reajuste solicitado pela Águas do Paraíba, seguindo recomendação da Câmara Municipal de Vereadores pela reprovação da prestação de contas da concessionária, e também em função dos impactos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19.
Em junho deste ano, o juiz Leonardo Cajueiro D’Azevedo, da 3ª Vara Cível de Campos, indeferiu o pedido liminar de reajuste de 18,10% da tarifa de água em Campos, feito pela concessionária Águas do Paraíba.