18/07/2022 às 08h52min - Atualizada em 18/07/2022 às 08h52min

Covid-19: aplicação da Pfizer pediátrica suspensa temporariamente em Campos

A estratégia de 1ª e 2ª doses para as crianças de 06 a 11 anos (que não têm imunossupressão) segue normalmente

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV), suspendeu temporariamente a aplicação da Pfizer pediátrica. A medida é válida a partir desta segunda-feira (18), para a aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19 em crianças com 5 anos, além dos pequenos de 5 a 11 anos com imunossupressão e também a 2ª dose.
A estratégia de 1ª e 2ª doses para as crianças de 06 a 11 anos (que não têm imunossupressão) segue normalmente com a aplicação do imunizante CoronaVac. Agendamento (AQUI)

De acordo com o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Supbav), Rodrigo Carneiro, a medida de suspensão é necessária devido ao baixo estoque do imunizante da Pfizer pediátrica.

“Estaremos retomando a aplicação para esse público assim que o Ministério da Saúde enviar o imunizante para Secretaria de Estado de Saúde (SES) que, consequentemente, libera para o município”, disse o médico.

Conforme nota técnica do Ministério da Saúde em vigência, o imunizante CoronaVac é destinado à imunização de crianças de 6 a 11 anos. Para aqueles que irão receber a segunda dose deve ser observado intervalo de 28 dias. Para receber a vacina, pais ou responsáveis legais devem apresentar documento com foto, CPF, caderneta de vacinação ou cartão da vacina Covid-19 dos filhos. Também é preciso levar o comprovante de residência.

No caso das crianças com comorbidades ou deficiência permanente de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, também acima de 6 anos, é necessário documento que comprove a condição, que pode ser laudo médico; receita; cartões de gratuidade no transporte público, incluindo a Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA); documentos de atendimento em centro de reabilitação ou unidades especializadas; documento oficial que identifique a deficiência; carteirinha de algum programa como, por exemplo, Programa de Assistência ao Paciente com Asma e Rinite (Proapar) ou Unidades de Assistência de Alta Complexidade (UNACON), entre outras.

POR AGENDAMENTO ONLINE DAS 8H30 ÀS 12H:

1ª E 2ª DOSE (CORONAVAC) – crianças de 6 a 11 anos

Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie)

Automóvel Clube - 9h às 12h

POR SENHA OU AGENDAMENTO PRESENCIAL NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA (UBSF) DAS 8H30 ÀS 15H:

1ª E 2ª DOSES (CORONAVAC) – crianças de 6 a 11 anos

UBS da Penha

UBSF Lagamar/Farol de São Tomé

UBSF Parque Rodoviário

UBSF Custodópolis

UBSF Ponta da Lama

UBSF Morro do Coco

UBSF Santo Amaro

UPH Travessão

Secretaria de Saúde

ATENDIMENTO POR SENHA DAS 9H ÀS 15H:

1ª E 2ª DOSES (CORONAVAC) – crianças de 6 a 11 anos

Automóvel Clube

Obs.: Após as 12h, não havendo frasco aberto, a vacina será aplicada a cada grupo de 10 crianças.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90