16/07/2022 às 18h00min - Atualizada em 16/07/2022 às 18h00min
Morar com Saúde: serviços médico e social para moradores do condomínio da Penha
Ação no condomínio Morar Feliz da Penha entra na 4ª edição do programa, desenvolvido pela Secretaria de Governo, que tem como parceiros as Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Humano e Social
O condomínio Personalidades Campistas, no Morar Feliz da Penha, recebeu neste sábado (16), as equipes do Morar com Saúde, programa criado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo. Seu objetivo é levar serviços nas áreas de saúde e assistência social aos moradores dos 19 condomínios do Morar Feliz, beneficiando mais de 40 mil pessoas.
Essa foi a 4ª edição do programa, que tem como parceiros a Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS). O prefeito Wladimir Garotinho acompanhou as ações e destacou a importância do programa, que leva os serviços para perto das comunidades.
“Muitas vezes, essas pessoas não conseguem se deslocar aos postos de atendimento disponibilizados pela Prefeitura”, afirmou Wladimir, ressaltando que o reconhecimento da população é imediato.
"Por onde a gente passa, as pessoas dizem que há muito tempo não tinham uma ação de governo como essa. Estamos dando carinho, atenção, cuidado e o que elas precisam, que é o respeito por parte do governo público. Assim vamos seguir, cuidando das pessoas e fazendo uma cidade melhor. É um projeto completo", acrescentou o prefeito, parabenizando a coordenadora do projeto, Linda Mara Silva, que é quem mobiliza as equipes para a ação acontecer.
Além de atendimento com clínico geral, pediatra, oftalmologista e dentista, os moradores puderam tomar as vacinas contra a gripe, Covid-19 e as de rotina, além de agendar exames como preventivo, mamografia, laqueadura e vasectomia por meio do Centro de Referência e Tratamento da Mulher (CRTM).
Houve corte de cabelo, cadastro para o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), Mãe Coruja e oficina de grafitagem. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promoveu ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, combate aos roedores, agendamento para castração de animais e vacinação antirrábica de cães e gatos.
Estiveram presentes o secretário municipal da Casa Civil, Suledil Bernardino, o secretário de Comunicação Social, Sérgio Cunha, dentre outras autoridades.