16/07/2022 às 15h11min - Atualizada em 16/07/2022 às 15h11min

FCJOL abre inscrições para o projeto Ateliê Cultural – Artesanato e Inspiração

Oferecido gratuitamente, curso acontecerá todas às terças e quintas-feiras, de 19 de julho a 27 de outubro, no Palácio da Cultura e na Casa de Cultura Félix Carneiro

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), por meio de sua gerência de Formação em Arte e Cultura, abriu nesta sexta-feira (15) as inscrições do projeto “Ateliê Cultural - Artesanato e Inspiração”. Uma reunião, no Teatro Municipal Trianon finalizou detalhes logísticos do projeto. Oferecido gratuitamente, o curso acontecerá todas às terças e quintas-feiras, de 20 de julho a 27 de outubro, no Palácio da Cultura e, também, na Casa de Cultura Félix Carneiro, em Farol de São Tomé. Para se inscrever, basta preencher o formulário no link (AQUI).

As inscrições acontecerão até o dia 15 de agosto. A partir do dia 20, os interessados poderão se inscrever de forma presencial, nos locais em que o curso terá suas aulas. O curso terá duas turmas, sendo a primeira com aulas das 10h às 12h e a segunda com encontros realizados das 14h às 16h.

O curso terá o período de 45 horas, com 20 semanas de duração. Serão oferecidos os seguintes cursos e oficinas: Pintura em Tecido, com Conceição Linhares; Trancista, com Salvadora Cruz; Crochê, com Kátia Lopes; Macramê, com Adriana Tavares; Corte e Costura, com Salvadora Cruz e Marketing Digital, com Mattheus Andrade.

“O projeto Ateliê Cultural - Artesanato e Inspiração faz parte do Programa de Formação em Cultura, Saberes Culturais (ProFoC), um dos eixos do programa Culture, Campos – com horizonte!, que norteia a gestão da FCJOL. Trata-se de um projeto que fomentará conhecimento de técnicas de artesanato bastante conhecidas, colaborando para a geração de renda dos alunos. Outo destaque será a iniciação em marketing digital, para que todos aprendam a divulgar suas criações”, detalha a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

A reunião na qual foram definidos detalhes logísticos do projeto, contou com as participações da diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL, Kátia Macabu; da chefe de gabinete, Aline Ferreira; do gerente de Formação em Arte e Cultura da FCJOL, Fábio Mattos e professora, Salvadora Cruz, responsável técnica por artesanato regional da FCJOL.

“A arte sempre foi uma expressão máxima e terapêutica. O artesanato, além de exercitar o nosso cérebro, é fonte de renda para muitas pessoas atendendo o gosto cultural no mercado consumidor. Quem fizer nosso curso, combinará aprendizado com arte, ampliando seus conhecimentos”, avalia Fábio Mattos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90