15/07/2022 às 17h40min - Atualizada em 15/07/2022 às 17h40min

Castramóvel (unidade 1) está com nova sede para melhor atender à população

Já são 13 mil animais cadastrados e cinco mil já foram castrados pelo CCZ

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (CastraMóvel), que se encontrava no Shopping Boulevard, mudou de endereço. O trailer está atendendo na Rua Silvio Fontoura, 117, Parque João Maria. De acordo com o diretor do órgão, Carlos Morales, o local tem mais espaço para melhor atender aos animais e à população. Já o outro CastraMóvel (unidade 2), continua fazendo os atendimentos no Centro de Educação Ambiental Prata Tavares (CEA), em Guarus.

Desde a sua inauguração, já são 13 mil animais cadastrados para o procedimento, desses, aproximadamente cinco mil já foram beneficiados pela castração.

“O novo espaço tem uma estrutura maior e isso favorecerá o nosso atendimento. Quem ganha é a população”, disse Morales.

Assim como já era feito, na nova sede serão realizadas aproximadamente 15 castrações por dia, de machos e fêmeas. O pré-agendamento continua e o interessado em castrar seus pets deverá acessar o site do CCZ (cczcampos.com.br) e preencher o formulário.

“Lembrando que existem prioridades e a castração não é feita por ordem de cadastro. Primeiro são operados os cães e gatos abandonados e recuperados pelo CCZ, depois vêm os animais sob os cuidados de protetores, logo em seguida pets de pessoas baixa renda (que recebem benefício social pelo Governo Federal) e, na sequência, animais do público geral”, informou o diretor.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp